Direito dos Idosos será discutido em Pré-Conferências

“Os debates quanto aos Direitos dos Idosos e, por consequência, a garantia desses direitos, são fundamentais. Queremos com os encontros aproximar a população dessa discussão”, ressalta a secretária da Secretaria de Assistência Social Maria da Silva Souza.

As três Pré-Conferências Regionais acontecem nos dias 28, às 13h30, no CEU das Artes e no dia 14 de março, às 13h30, – CRAs Roça Grande/ CRAS Sede e na Igreja São Paulo da Cruz. Serão nestes momentos nos quais a população, os profissionais que trabalham com idosos e, em especial, as pessoas com mais de 60 anos se unem para debater ideias para melhorar os serviços prestados.

A iniciativa antecede o debate quanto aos assuntos a serem abordados na VI Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Colombo (Comdi), que acontece no dia 29 de março, no Auditório da Regional do Maracanã.

Os encontros são organizados pela Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Assistência Social e do Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) – cada um em sua localidade – e tem como principal objetivo ouvir, levantar as demandas das comunidades e escolher os delegados que defenderão as necessidades prioritárias das pessoas idosas, garantido a todos um envelhecimento digno. “Além disso, visa também garantir que haja uma maior participação efetiva dos moradores”, enfatiza Maria.

As pré-conferências têm como público alvo: Idosos, técnicos, gestores de cada bairro, instituições, qualquer outra entidade ligada rede de proteção aos direitos dos idosos ou que tenha interesse em debater o tema.

Confira a programação das Pré-conferências:

CRAS Maracanã/ CRAS Rio Verde

Dia: 28/02/2019