Dia Mundial da Alimentação é comemorado em Colombo

Palestras de conscientização e mesa redonda para debate marcaram o encontro

Encontro sobre Desafios de uma alimentação saudável  reune mais de 100 pessoas no Auditório da Regional Maracanã.

Encontro sobre Desafios de uma alimentação saudável reune mais de 100 pessoas no Auditório da Regional Maracanã.

Em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação, lembrado em 16 de outubro, a Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Saúde em parceria com as Secretarias de Educação e a Assistência Social promoveu um evento sobre Desafios de uma alimentação saudável, que reuniu mais de 100 pessoas no Auditório da Regional Maracanã.

“Além do tema também foi discutido sobre a sua garantia, incluindo o modo de produção e consumo sustentáveis”, ressaltou o Secretário de Saúde, Darci Martins Braga. Vale ressaltar que o Dia Mundial da Alimentação é lembrado em 150 países e neste ano o tema foi “Mude o futuro da migração. Investir na Segurança Alimentar e no Desenvolvimento Rural”.

Durante a programação abordou-se também a Segurança Alimentar e o Guia Alimentar para a população brasileira e, uma mesa redonda foi formada para debater sobre a alimentação saudável e os obstáculos para mantê-la. A transição nutricional e a produção convencional x agroecológica também foram assuntos do encontro.

_MG_9027 _MG_9000

Foto: Marcio Fausto/ PMC