Dia Internacional da Pessoa com Deficiência é lembrado em Colombo

A iniciativa teve como objetivo à conscientização da sociedade para a igualdade de oportunidades a todos os cidadãos e promover os direitos humanos

Evento em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

Ao longo do tempo, muitas foram às conquistas alcançadas pelas pessoas com deficiência, incapacidades ou mobilidade reduzida. E, para comemorar e conscientizar a sociedade sobre o tema aconteceu em Colombo, na última terça-feira, 05, na Câmara de Vereadores de Colombo, o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

O evento, promovido pela Prefeitura de Colombo por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em parceria com Secretaria de Assistência Social, teve como objetivo a conscientização da sociedade para a igualdade de oportunidades a todos os cidadãos e promover os direitos humanos.

Além de conscientizar a população sobre assuntos de deficiência e celebrar as conquistas da pessoa com deficiência e pensar a inclusão desse segmento na sociedade, para que ele influencie os programas e políticas que o afetem.

“Este é um dia muito importante para comemorar o que foi conquistado, mas também para conscientizar a sociedade sobre os direitos da pessoa com deficiência. Além de chamar atenção da pessoa com deficiência sobre seus direitos e deveres”, afirma a secretária de Assistência Social, Maria da Silva Souza.

Durante a programação foi realizada uma palestra ministrada pela Carla Muriakami Kunyoshi e logo após foram apresentados vídeos Motivacionais sobre Pessoas com Deficiência.O tema “Dificuldades da Vida Diária” foi tema da palestra de José Aparecido Leite e a palestra “Pessoa com Deficiência, autonomia, independência e barreiras atitudinais”, teve como palestrante –
Luiz Vanderlei Rodrigues. Os participantes também puderam acompanhar o depoimento motivacional “Mãe de Pessoa com
Deficiência de nosso Município”,
declarada pela Maria Aparecida Milek.

DSC00464 DSC00485

Foto: Divulgação/ PMC