Dia Internacional da Mulher e Semana da Paz em Casa é celebrado em Colombo

Mais de 150 mulheres participaram da ação que discutiu sobre o enfrentamento da violência contra a mulher e contou com palestra e sorteio de brindes

Evento contou com a palestra que trouxe o tema “Alma da Mulher”, ministrado pela Neuropsicopedagogia, Bernardet Pelentir

Na tarde desta quinta-feira, 14, a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com a Provopar Colombo, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e Conselho da Comunidade em Execução Penal do Foro de Colombo promoveu um evento voltado as mulheres do município, em alusão ao Dia Internacional da Mulher – lembrado no dia 08 de março – e a Semana da Paz em Casa.

A prefeita Beti Pavin esteve presente e destacou a importância do empoderamento feminino. “Fico muito feliz em participar dessas atividades, que nos levam principalmente a momentos de reflexão. Nossa cidade é composta por mulheres guerreiras que seguem dia após dia buscando por igualdade nos mais diversos segmentos, é importante também acreditar que podemos conquistar tudo o que quisermos, sempre caminhando juntas”, disse.

Na ocasião, o evento buscou destacar o papel da mulher na sociedade com uma celebração que vem de anos de lutas e de conquistas de direitos. Também durante a Semana Justiça pela Paz em Casa, além de intensificar o julgamento de processos de violência doméstica e familiar contra a mulher, foram organizados eventos que promoveram ações educativas e de sensibilização da população.

Alma da Mulher

Cerca de 150 mulheres estiveram no Auditório da Regional Maracanã e participaram da palestra que trouxe o tema “Alma da Mulher”, com a palestrante Bernardet Pelentir, pós-graduada em Neuropsicopedagogia. Ao final, foram sorteados brindes como forma de homenagear o público feminino.

“Este foi um momento especial para nos cuidarmos e também para nos mantermos unidas, destacando aqui nosso trabalho de enfrentamento a violência doméstica, ajudando a construir uma sociedade justa e mulheres resilientes”, destacou a Secretária da pasta, Maria da Silva Souza, que ainda enfatizou os trabalhos realizados pela Assistência Social do município, que atualmente conta com 22 mil famílias atendidas, somando cerca de 60 mil pessoas, com ênfase no acolhimento e proteção a mulher.

Presenças

Participaram do evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher a presidente da Provopar, Paula Pinheiro; do Conselho da Comunidade em Execução Penal do Foro de Colombo, Amilton Bonato; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Neosete de Fátima Faria e a coordenadora de Políticas de Atenção a Mulher, Maria Luiza Crippa.

Estiveram presentes também os vereadores Dolíria Strapasson, Edson Baggio, Issa e Vardão; o secretário de Administração, José Mauri Henemann; o secretário de Comunicação Social, Waldirlei Bueno; o secretário de Meio Ambiente, Evandro Busato; o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Marcio Strapasson; o secretário de Saúde, Antoninho Barth, o Superintendente da Regional Osasco, Fábio Schueller e representando a Secretaria de Educação, Silvana D’Agostin.

Foto: Marcio Fausto/ PMC