Dia Internacional da Mulher contará com programação especial

Atividades e serviços gratuitos, voltados ao bem-estar e na prevenção de doenças, serão ofertados ao público feminino

Colombo terá programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher. Lembrada em 08 de março, a data é marcada pelas homenagens e cuidados com a saúde do público feminino.  Pensando nisso, a Prefeitura de Colombo, por meio das Secretarias de Saúde e Assistência Social promoverá atividades gratuitas voltadas ao bem-estar e na prevenção de doenças.

No dia 8, será preparada uma manhã especial, das 9h às 11h30, no Ginásio de Esportes Santa Tereza – localizado na Rua Bico de Lacre. A programação da Secretaria de Saúde em parceria com o Departamento de Esporte inclui, atividades físicas, orientações de prevenção de Câncer de Mama e de Colo de Útero, além, de destes rápidos de Hepatites, Sífilis, HIV- (CTA), aferição de pressão arterial e glicemia capilar.

Outros serviços também serão ofertados, entre eles, a distribuição de preservativos e quick massagem – por meio da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (SEDUC). Além de orientações em nutrição, planejamento familiar, odontológicas e distribuição de escovas.

Já no dia 14 de março, das 14h às 15h30, acontece mais um evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher e a Semana da Paz em Casa. Será ministrada pela Secretaria de Assistência Social a palestra que traz o tema “Saúde Emocional”, no Auditório da Regional do Maracanã. A ação, que contará com a participação de mais de 150 mulheres, terá a parceria da Provopar Colombo e do Conselho da Mulher.

Serviço:

Evento: Dia Internacional da Mulher

Data: 8 de março

Horário: 09h às 11h30

Local: Ginásio de Esportes Santa Tereza – localizado na Rua Bico de Lacre, Arruda.

Evento: Alma da Mulher

Data: 14 de março

Horário: 14h às 15h30

Local: Auditório da Regional Maracanã – Rua Dorval Ceccon, 664 – JD. Nossa Senhora de Fátima.

Foto: Marcio Fausto/ PMC