Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Dia do Trabalho acontece com festa e atividades físicas em Colombo

A Festa e a 1ª Edição da Corrida e Caminhada do Trabalhador movimentaram a cidade

Mais de 600 pessoas, entre inscritos e ‘pipocas’ participaram da 1ª Corrida e Caminhada do Trabalhador de Colombo

Mais de 600 pessoas, entre inscritos e ‘pipocas’ participaram da 1ª Corrida e Caminhada do Trabalhador de Colombo

A Festa em Comemoração ao 1° de Maio, Dia do Trabalho reuniu em Colombo, na antiga sede do Banestado, mais de 2500 pessoas entre servidores e familiares. A Festa do Trabalhador, ou 1° de Maio Solidário aconteceu na última quinta-feira (1°) e foi uma organização da Prefeitura de Colombo em parceria com a Associação dos Servidores Municipais de Colombo (Assemco) e a Força Sindical.

A prefeita Beti Pavin destacou a importância de comemorar o dia. “Este é um dia que deve sim ser comemorado e celebrado por todos, pois é com o trabalho do nosso servidor que as coisas acontecem, não adianta a prefeita sozinha, os secretários sozinhos. Os serviços na prefeitura, o atendimento ao cidadão, tudo é fruto do trabalho do servidor, então hoje esta festa linda é em sua homenagem, parabéns”, disse Beti, cumprimentando os servidores.

As atividades aconteceram durante todo o dia com apresentação de bandas locais, cama elástica para as crianças, distribuição gratuita de pipoca e algodão doce e brindes, que foram sorteados durante o dia. Além disto, estandes ofereciam produtos e serviços aos participantes da festa. Para chegar até o local os servidores contaram com duas rotas especiais de ônibus, que saíam dos bairros Guaraituba e Alto Maracanã.

Para as crianças, durante todo o dia a Festa do Trabalhador disponibilizou brincadeiras, pipoca e algodão

Para as crianças, durante todo o dia a Festa do Trabalhador disponibilizou brincadeiras, pipoca e algodão

O churrasco do almoço e o pastel no lanche da tarde ficaram por conta da Assemco. “A associação está hoje aqui para homenagear o trabalhador, para participar desta bonita festa e garantir boas refeições. Para isso foram preparados mais de mil quilos de carne, saladas e farofa, além do pastel servido à tarde, então é o papel da Assemco, uma associação para os servidores, trabalhando por eles principalmente no seu dia”, destacou Irene de Fátima Tosin Camilo, presidente da associação.

Corrida e Caminhada do Trabalhador

Para abrir o Dia do Trabalho com o pé direito, os servidores e amantes das atividades físicas puderam participar da 1ª Corrida e Caminhada do Trabalhador de Colombo. A largada aconteceu às 8h30 no Parque Municipal da Uva, no centro da cidade, e os trajetos reservaram trechos de 4,8 quilômetros para corrida e caminhada e um trecho de 9,6 km para corrida.

Para participar do evento, os mais de 500 inscritos receberam, cada um, um kit composto por numeral de peito, chip de cronometragem e medalha de participação, além da camiseta do evento. Os vencedores receberam troféu, do 1º ao 5º colocado geral masculino e feminino, nas distâncias de 4,8 km e 9,6 km, e por categorias na prova de 9,6 km.

Mais de 2500 pessoas participaram da festa, que ofereceu estandes de produtos, serviços e cuidados como maquiagem, além de artesanatos e cursos

Mais de 2500 pessoas participaram da festa, que ofereceu estandes de produtos, serviços e cuidados como maquiagem, além de artesanatos e cursos

De acordo com o chefe do departamento de Esportes, Jomir Claiton Pacheco, esse evento tem o objetivo de incentivar a população colombense à prática de atividade física, promovendo saúde e implementando a cultura do esporte. “Foi um sucesso, já que além dos inscritos nós tivemos aproximadamente cem participantes que vieram acompanhar, os chamados ‘pipocas’. E, depois desta, nós já convidamos a todos para participarem das próximas edições”, lembrou Pacheco. Para este ano estão previstas mais três corridas, e a próxima acontecerá em junho, em comemoração ao Dia dos Namorados.

A 1ª Corrida e Caminhada do Trabalhador foi uma realização da Prefeitura Municipal de Colombo por meio da Secretaria da Educação e Esporte em parceria com a Secretaria da Indústria, Comércio, Turismo e Cultura com o apoio da Sanepar, Polícia Militar do Paraná e iniciativa privada.

Fotos: Marcio Fausto/PMC
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
BLOG- colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo:
TWITTER: @ColomboPMC; no site oficial: www.colombo.pr.gov.br e no Instagram: @colombopmc