Dia do Idoso é comemorado em Colombo

O público presente participou de uma palestra sobre o tema: Casa comum, nossa responsabilidade

Mais de 200 idosos participaram do Dia do Idoso em Colombo.

O evento trouxe o tema: “Casa Comum – Nossa Responsabilidade”.

O Grupo de Dança com os Idosos do Centro de Convivência Lírio do Vale fez uma bela apresentação.

A Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Assistência Social reuniu no Auditório da Regional Maracanã, mais de 200 idosos, nesta quarta-feira, 19. O evento em alusão ao Dia do Idoso, celebrado no dia 1 de outubro trouxe o tema: “Casa Comum – Nossa Responsabilidade”, ministrada pela professora e Secretária de Assistência Social, Maria da Silva Souza.

“As ações como esta são efetivas e promovem a qualidade de vida almejada para a terceira idade. Nosso objetivo é sempre valorizar nossos idosos, dedicando a eles cuidado e respeito”, destacou a secretária da pasta.

Durante a programação o Grupo de Dança com os Idosos do Centro de Convivência Lírio do Vale fez uma bela apresentação para os participantes. Logo após, os presentes participaram de um ciclo debates sobre o tema palestrado.

Estavam presentes durante o evento: a Secretária de Assistência Social, Maria da Silva Souza; a Assistente Social e Secretária dos Conselhos, Rosangela Luciano; a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos, Débora Bastos; a Promotora de Justiça; Dra. Ana Karina Abrão Gama Monteiro e o vereador Ratinho.

Foto: João Senechal/ PMC