Dia da Enfermagem é comemorado em Colombo

A Prefeita Beti Pavin esteve presente e ressaltou sobre a data memorável, principalmente porque, com solidariedade e amor, estes profissionais cuidam de vidas

O Secretário de Saúde, Darci Martins Braga ministrou uma palestra sobre “A Enfermagem Atual”, e parabenizou os profissionais de enfermagem.

A prefeita Beti Pavin participou das comemorações e ressaltou sobre a importância da data.

Os profissionais do Departamento de Esportes levaram atividades de alongamento e dança de zumba.

Em comemoração a Semana da Enfermagem, a Prefeitura de Colombo por meio da Secretária de Saúde realizou, na manhã desta terça-feira, 10, um dia especial para celebrar a data. Vale lembrar que no dia 12 de maio é comemorado do Dia do Enfermeiro e no dia 20 – comemora-se o Dia do Técnico e Auxiliar de Enfermagem.

Os profissionais da saúde se reuniram no Pavilhão de Eventos do Parque Municipal da Uva nos períodos da manhã e tarde. Na ocasião, estavam mais de 80 pessoas presentes para acompanhar a programação. De acordo com a Prefeita Beti Pavin trata-se de uma data memorável, principalmente porque, com solidariedade e amor, estes profissionais cuidam de vidas. “São profissionais que nasceram com uma missão: fazer o bem ao próximo”, relatou.

Logo após, o Secretário de Saúde, Darci Martins Braga ministrou uma palestra sobre “A Enfermagem Atual”, e parabenizou os profissionais de enfermagem e elogiou o trabalho que, segundo ele, com carinho e dedicação, oferecem à comunidade. “Esses profissionais merecem nossa admiração e respeito. Pois, com amor cuidam do próximo”, disse.

Os participantes também tiveram um momento de descontração. Os profissionais do Departamento de Esportes levaram atividades de alongamento e dança de zumba para animar os presentes.

O evento contou a presença a Prefeita Beti Pavin, o vice-prefeito Ademir Goulart, o Secretário de Saúde, Darci Martins Braga e o vereador Ratinho.

facebook.com/pmdecolombo
Foto: Marcio Fausto/ PMC