Dia da Cidadania reúne serviços para a população de Colombo

A ação foi realizada no sábado, dia 5, no Colégio Estadual do Antônio Lacerda Braga

A Prefeitura Municipal em parceria com a Ordem dos Advogados (OAB) Colombo promoveu a segunda edição do Dia da Cidadania, no Colégio Estadual do Antônio Lacerda Braga.

A Prefeitura Municipal em parceria com a Ordem dos Advogados (OAB) Colombo promoveu neste sábado, 5, a segunda edição do Dia da Cidadania, no Colégio Estadual do Antônio Lacerda Braga. A Prefeita Beti Pavin e o vice-prefeito Sergio Pinheiro participaram da ação que reuniu diversos serviços para a população, gratuitamente.

“É uma importante ação desenvolvida em nosso município, que beneficia os moradores, oferecendo serviços gratuitos. Os cidadãos puderam sanar dúvidas e conhecer seus direitos. Além de aproximar a população das Secretarias Municipais que ofereceram diversos serviços gratuitos. As famílias também aproveitaram para assistir as atrações culturais”, ressaltou a Prefeita, Beti Pavin.

Durante a programação, as secretarias municipais realizarão diversos atendimentos, encaminhamentos e esclarecimento de dúvidas junto à população. “É essencial que ações como essa sejam promovidas, pois fazem com que as crianças, as famílias, conheçam melhor os serviços ofertados pela Prefeitura, reforçando os laços entre o município e a população”, disse o vice-prefeito Sergio Pinheiro.

Entre os serviços oferecidos estavam: orientações jurídicas, como direitos do consumidor, trabalhistas, criminal, familiar, idoso, criança e do adolescente. Aqueles com dúvidas a respeito das mudanças na Previdência Social puderam participar da palestra sobre o tema.

O local contou ainda com espaços para o lado social, com a atualização do Cadastro Único e Atendimento às Vítimas de Violência Intrafamiliar. A saúde também entrou em foco, através do Programa do Leite e aplicação de vacinas.

A divulgação de programas como o Coleta Verde, Microempreendedor Individual (MEI) e Sine também aconteceram, juntamente com a promoção de apresentações artísticas, pintura para crianças, contação de histórias e corte de cabelo.

Participaram do evento os secretários de Saúde Dr. Antoninho Barth, de Assistência Social Maria da Silva Souza, o diretor da Regional Maracanã João Dalprá, os vereadores Angelo Betinardi, Marquinhos Dumont, o presidente da OAB Colombo Marcos Renan Salvati, Raissa de Cavassin Milanezi da OAB Colombo, o diretor do Colégio Estadual Sidnei Gonçalves, a Guarda Municipal e a população.

Foto: Ilson L. de Jesus/ PMC