DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA A POLIOMIELITE E O SARAMPO ACONTECE NESTE SÁBADO, 18

Todas as crianças de 1 a menores de 5 anos de idade devem tomar as vacinas, mesmo as que já tenham sido vacinadas

O Dia D de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo, com a mobilização nacional das Unidades de Saúde – será realizado neste sábado, dia 18 de agosto, entre às 08h e às 17h. “Nossas equipes estarão atendendo a população devido aos surtos que têm ocorrido em alguns estados do país, o governo convocou a campanha para aumentar a cobertura vacinal e impedir a disseminação do sarampo”, enfatiza o secretário da pasta Dr. Antoninho Barth.

A campanha iniciou no último dia 6 e segue até 31 de agosto. Lembrando que todas as crianças de 1 a menores de 5 anos de idade devem tomar as vacinas, mesmo as que já tenham sido vacinadas.

Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Saúde, já disponibilizou a vacina para todas as 25 Unidades de Saúde do município. “É importante que toda a população esteja atenta as datas da campanha e procurem uma Unidade de Saúde mais próxima de sua casa. Assim, todas as crianças dentro da faixa etária receberão uma dose de vacina,” disse Dr. Antoninho.

Foto: Divulgação/ PMC