Desfiles abrem a semana cívica em Colombo

Alunos das escolas públicas do município vão participar dos desfiles que acontecerão entre os dias 01 a 04 de setembro

Durante a semana que antecede o Dia da Independência do Brasil, comemorado no dia 7 de setembro, a Prefeitura de Colombo, por meio do departamento de Cultura, realizará a Semana Cívica, onde os alunos das escolas do município participarão dos desfiles que marcam a data.

No dia 01, às 9h, em frente à Casa da Cultura, acontecerão os desfiles com a presença dos alunos do Colégio Estadual Presidente Abraham Lincoln e da Escola Municipal Cristóvão Colombo, Fanfarra Municipal de Colombo (Famcol), Policia Militar e Corpo de Bombeiros. Já na sexta-feira, 04, às 9h, o desfile acontecerá no bairro Jardim Guaraituba, com a participação dos alunos da Escola Municipal Padre Durval Secchi.

Segundo a diretora do departamento de Cultura, Rita de Fátima Straioto esse evento é importante para reforçar o aprendizado das crianças e mostrar o quanto esta data é importante para o país.
“Nestes momentos as crianças colocam em prática o que aprenderam sobre essa data na escola, além de também reforçar o civismo e demonstrar amor pela a nossa pátria”, explica Rita.

Sobre o Dia 7 de Setembro

“Independência ou Morte!”, foi isso o que o Imperador Dom Pedro I gritou quando proclamou a independência do Brasil no dia 7 de setembro de 1822, este foi o fato histórico que ficou conhecido nacionalmente como O Grito do Ipiranga e é um dos mais importantes do país, porque marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política.

Serviço:
Semana Cívica de Colombo
Dia: 01 de setembro
Horário: 9h
Local: em frente à Casa da Cultura, localizada na Rua XV de Novembro, 105

Dia: 04 de setembro
Horário: 9h
Local: Escola Municipal Padre Durval Secchi, localizado na Rua Genésio Moreschi, 505, no bairro Guaraituba.