Demanda no Posto de Informações Turísticas se multiplica nos meses de férias escolares

Os meses com maior procura são janeiro, dezembro e julho; Gruta do Bacaetava e as vinícolas estão entre os locais mais procurados

DSC1037Para os turistas e visitantes que chegam a Colombo com a intenção de conhecer o município e, principalmente, o Circuito Italiano de Turismo Rural, a Prefeitura de Colombo oferece os serviços do Posto de Informações Turísticas, localizado na entrada do Parque Municipal da Uva.

No balanço apresentado pelo departamento de Turismo, de janeiro a dezembro de 2016 foram realizados 517 atendimentos. Entre locais mais procurados estão à busca pelo Parque Municipal Gruta do Bacaetava, restaurantes e vinícolas que fazem parte do Circuito Italiano. Ainda de acordo com o balanço, fevereiro e dezembro foram os meses com maior demanda, atendendo 80 e 63 visitantes respectivamente.

Já os meses de férias escolares (janeiro, fevereiro, julho e dezembro) são os que somam o maior número de visitantes chegando a 247. Os horários de maior procura são entre 13h e 15h30, período no qual foram solicitados 46 atendimentos via telefone e 344 pessoalmente.

O Secretário de Indústria e Comércio, Turismo e Trabalho, Antônio Ricardo Milgioransa destaca a importância dos serviços oferecidos no Posto de Informação. “Este espaço é de extrema importância para o desenvolvimento turístico do município. O visitante tem a sua disposição um técnico para explicar os melhores acessos e informar horários de atendimento e serviços dos estabelecimentos turísticos”, disse.

No posto, além de dicas, o visitante pode adquirir produtos artesanais como os vinhos, geleias e outros produtos orgânicos feitos nas chácaras e fazendas da agricultura familiar colombense. Também estão disponíveis produtos feitos pelos artesãos do município. A renda obtida com a venda do artesanato é revertida para o trabalho social realizado no município.

Posto de Informações Turísticas
Atendimento: Terça a Domingo e feriados das 8h30 às 12h e das 13h às 17h
Endereço: Rua Marechal Floriano Peixoto, 8771- Centro, Anexo ao Parque Municipal da Uva