Definidos os classificados do 3° Campeonato Escolar de Futebol de Campo – Fase Municipal

A competição reuniu 21 equipes de dez colégios do município envolvendo cerca de 400 atletas; a fase regional também terá como sede a cidade de Colombo

O Secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude Paulo Cesar Cardoso acompanhou o 3° Campeonato Escolar de Futebol de Campo – Fase Municipal -, que faz parte do projeto Bom de Bola.

O município de Colombo recebeu na primeira semana de agosto o 3° Campeonato Escolar de Futebol de Campo – Fase Municipal -, que faz parte do projeto Bom de Bola. Cerca de 400 atletas participaram da competição que conta com o apoio da Prefeitura de Colombo por Meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude.

Ao todo, 21 equipes de dez colégios do município participaram do Campeonato Escolar. Ao término dessa fase, a classificação nas diferentes categorias ficou da seguinte forma:

Masculino A: 1° – C.E. Genésio Moreschi; 2° – IFPR – Campus Colombo; 3° – C.E. Bento Munhoz da Rocha Neto

Feminino A: 1° – C.E. Guaraituba; 2°- C.E. Altair da Silva Leme

Masculino B: 1° – C.E. Raulino Costacurta ; 2° – C.E. Professor Plínio Alves Monteiro Tourinho; 3° – C.E. Luiz Sebastião Baldo

Feminino B: 1° – C.E. Guaraituba; 2°- C.E.Luiz Sebastião Baldo

Sobre o campeonato

Colombo também será sede da fase regional, disputado entre os dias 23 a 26 de agosto. Na ocasião, cerca de 400 atletas da área norte de educação vão participar da competição. Entre os municípios participantes estão: Colombo, Bocaiuva do Sul, Rio Branco, Almirante Tamandaré, Doutor Ulysses, Quatro Barras e Campina Grande do Sul.

Os campeões da fase regional disputarão a etapa Macro Regional, que acontece entre os dias 27 a 30 de setembro, que chegará a reunir cerca de 300 atletas. Por sua vez, os campeões da fase Macro disputarão a grande final entre os dias 22 a 27 de outubro, a expectativa é de que a última etapa reúna cerca de 1.200 atletas.