Dança une crianças, jovens e  idosos

1ª Mostra de Dança dos Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

A ação acontece entre os dias 21, 22 e 23, no Teatro da Regional Maracanã

Com o objetivo de integrar e socializar as crianças, jovens e idosos, teve início nesta quarta-feira, 21, a 1ª Mostra de Dança dos Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, promovido pela Prefeitura Municipal por meio das Secretarias de Assistência Social e Esporte, Cultura, Lazer e Juventude. A ação acontece também nos dias, 22 e 23, a partir das 13h.

Ao total, 25 projetos participam da ação, dividindo-se entre Pró-Criando e Centros de Convivência. A mostra acontece no Teatro da Regional Maracanã, localizado na Rua Dorval Ceccon, 664 – Jardim Nossa Sra. de Fátima.

No dia, 21, as apresentações ocorreram no período da manhã das 8h30 às 10h30, e tarde das 13h30 às 15h30. A programação contou com duas danças por projeto, uma com o tema livre e outra típica de alguma região do Brasil. Se apresentaram os alunos dos Pró-Criando Sede, Curitibano, Santa Fé, Alto da Cruz, Irmão Caçula, São Dimas, Monte Castelo e Jardim das Graças.

Já nos dias 22 e 23, o ritmo será comandado pelos idosos de diversos Centros de Convivência do município. Seguindo os mesmos padrões da abertura, serão feitas duas apresentações uma livre e a segunda com o tema ‘Minha Infância’. Entretanto, as ações serão feitas apenas no período da tarde.

Na quinta-feira, 22, se apresentam os Centros de Convivência Girassol, Gralha Azul, Jd Graças, Maria do Rosário, Monte Castelo, Raio de Luz, São Gabriel, Vó Joana e São Sebastião. Enquanto na sexta-feira, 23, são esperadas as exibições do Jd Adriana, Graciosa, Lírio do Vale, Meu Cantinho, Rio Verde, Roça Grande, São José e Vó Elisa.

A Secretária de Assistência Social, Maria da Silva Souza, ressalta a importância das ações desenvolvidas. “Este ano elaboramos diversas atividades para garantir que jovens e idosos possam se sentir valorizados. Isso gera o fortalecimento de vínculos, desenvolvimento de domínios sócio afetivos e a melhora da saúde física e psicológica”, declarou.

facebook.com/pmdecolombo
Foto: Marcio Fausto/ PMC