Curso sobre empreendedorismo criativo acontece em Colombo

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 4, no departamento de Cultura

“Procura-se sonhadores interessados em concretizar ideias” este é o tema geral do curso promovido pela Incubadora Paraná Criativo nos dias 6, 7 e 8 de agosto, no SESC Colombo – localizado na Rua Dorval Ceccon, 664, Colombo-PR. O evento é uma realização da Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura.

O curso terá 20h, incluindo palestras e oficinas. Ao total, serão 30 vagas disponíveis e a discussão será sobre economia criativa. A intenção é qualificar e capacitar pessoas que trabalham em setores criativos. “Esta é uma grande oportunidade para pensarmos nas atividades realizadas nas áreas culturais, pois elas também podem ser um ótimo negócio para o desenvolvimento do nosso município,” afirmou a diretora do departamento de Cultura, Rita de Fátima Straioto.

Todos os interessados podem se escrever, porém o público alvo são as micros e pequenas empresas que atuam ou desejam atuar nos setores criativos, além de artistas, produtores e técnicos que exerce como profissionais autônomos ou em coletivo. Também poderão inscrever-se as cooperativas, ONGs, entidades e empresas distribuidoras de produtos criativos.

O curso é totalmente gratuito e terá a duração de 20 horas com direito a certificado para quem participar das atividades dos três dias. As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas até o dia 4, no departamento de Cultura de Colombo.

06/08 das 19h às 21h
Palestra Criativo e Empreendedor: Um papo sobre liderança: descubra quem são as pessoas com a capacidade de mudar o mundo.

07/08 das 9h às 18h
Manhã – Oficina Empreendedorismo Criativo I: Aprenda os primeiros passos para transformar uma ideia em empreendimento.

Tarde – Oficina Empreendedorismo Criativo II: Faça seu primeiro plano de negócios.

07/08 das 19h às 21h
Palestra Fazendo Acontecer (Novas formas de financiamento): Saiba como realizar um projeto através do financiamento coletivo e onde estão os investidores interessados em ideias criativas.

08/08 das 9h às 18h
Manhã – Oficina Bendita Planilha (Gestão Financeira): Conheça a alma financeira do seu negócio e os termos mais utilizados na área contábil.

Tarde – Oficina Apresentação Show (Técnicas de pitching): Descubra as melhores técnicas e linguagens de apresentação do seu negócio para investidores.

Local para inscrição
Secretária Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude