Curso “Bom Negócio Paraná” inicia mais uma turma em Colombo

A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Colombo com a Universidade Estadual de Paranaguá, visando à capacitação e qualificação empreendedora no município

A primeira turma teve início no dia 14 de agosto e contou com mais de 100 pessoas inscritas, distribuídas em duas turmas.

A segunda turma do curso Bom Negócio Paraná começou nesta segunda-feira, 21.

Na última segunda-feira, 21, iniciou mais uma turma do curso Bom Negócio Paraná, nas salas da Universidade Aberta do Brasil – UAB – Polo Colombo, localizada na Regional Maracanã. Lembrando, que o curso é gratuito, e destinado a pequenos, microempresários e futuros empreendedores.

A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Indústria Comércio, Turismo e Trabalho com a Universidade Estadual de Paranaguá, e visa oportunizar aos munícipes condições de capacitação e qualificação empreendedora de qualidade e com gratuidade, estimulando os empresários e futuros empresários, ferramentas de gestão eficazes.

“O encontro é voltado para micro, pequeno, médio empresários, empreendedores informais e futuros empreendedores da área de atuação do Programa Bom Negócio Paraná residentes em Colombo”, explica o secretário da pasta, Antonio Ricardo Milgioransa.

As aulas são ministradas pelos alunos da pós-graduação da Universidade Estadual de Paranaguá, sobre a orientação e supervisão do Coordenador do projeto Professor Cláudio Nogas.

Durante a programação, serão abordados os seguintes temas:

GESTÃO DE NEGÓCIOS

Empreendedorismo

Planejamento Estratégico

Plano de Negócios

GESTÃO DE PESSOAS

Técnicas de Recursos Humanos

Estrutura de cargos e atividades

Recrutamento e Seleção

Treinamento e Desenvolvimento

Liderança eficaz

GESTÃO FINANCEIRA

Finanças pessoais e empresarial

Fluxo de Caixa

Formação do Preço de Vendas

Contabilidade

GESTÃO ESTRATÉGICA

Gestão do Tempo

Benchmarking

Programa 5 S

GESTÃO COMERCIAL

Fundamentos e Plano de Marketing

Conceito de Vendas e Compras

Os três diferenciais em vendas

Vale lembrar, que os alunos recebem material para acompanhamento e realização de atividades. E, certificados pela Universidade Estadual de Paranaguá, com carga horária do curso de 60h.

Foto: Marcio Fausto e João Senechal/ PMC