Cuidados com a saúde é tema de encontro

Colombo possui equipe multidisciplinar que realiza atendimentos e serve de referência para UBS e outras instituições como, empresas e escolas

Em Colombo, o Serviço de Atendimento Especializado é composto por uma equipe multidisciplinar que realiza os atendimentos e serve de referência.

Uma programação especial foi realizada nesta quarta-feira, 12, com a equipe multidisciplinar dos profissionais de saúde. Durante a programação foram abordados temas relacionados aos cuidados com alimentação, higiene bucal, conservação dos medicamentos, acompanhamento do tratamento, carga viral e a estabilidade emocional.

O encontro teve início, às 8h30, com a cerimónia de abertura e logo após foram ministradas palestras educativas sobre mitos e verdade sobre o HIV; HIV e o uso de drogas; nutrição sobre alimentação. Além de momentos envolvendo atividades físicas e confraternização.

“Obter mais conhecimentos do que apenas está ao nosso redor. Tornar Colombo uma cidade mais humana com destaque para a saúde. E que os cidadãos tenham uma saúde seja digna ao nascer, ao longo da vida e ao fim ela também”, enfatizou o Secretário de Saúde, Dr. Antoninho Barth.

Em Colombo, o Serviço de Atendimento Especializado é composto por uma equipe multidisciplinar que realiza os atendimentos e serve de referência para as Unidades Básicas de Saúde e outras instituições como, empresas e escolas.

“Nossa intenção é tornar o dia a dia dos nossos cidadãos melhores diante dos desafios e da vida agitada”, disse a Diretora do Departamento de Vigilância e Promoção a Saúde, Priscila Costa.

Estavam presentes durante a ação: Wellington Moretti – Coordenador de Projetos; Angelita Aparecida Muniz – Presidente do Conselho Municipal de Saúde e Coordenadora da Vigilância Epidemiológica; Kelmy Sampaio – Gestora do Núcleo da Atenção Especializada.

Serviço:

CTA/DST/AIDS