Crianças do Projeto Pró-Criando participam da Gincana Minijogos

As crianças e adolescentes, de 6 a 16 anos, do Projeto Pró-Criando Sede, Alto da Cruz, Santa Fé, e Jardim Curitibano disputaram duas modalidades esportivas, Vôlei e Basquete, e trabalharam os vínculos afetivos e de competitividade saudável através do esporte.

“Durante a competição podemos fortalecer os vínculos sociais entre as crianças e adolescentes. Em uma atividade que proporciona o desenvolvimento e a sociabilidade, além de momentos de brincadeiras e descontração”, ressaltou a Secretária de Assistência Social, Maria da Silva Souza.

O Parque Municipal da Uva foi palco na última quinta-feira (6), de um dia repleto de atividades para as crianças dos Projetos Pró-Criando. A ação faz parte da Gincana Minijogos -, que reuniu mais de 240 participantes. O principal objetivo foi promover a integração entre os alunos, envolvendo-os em atividades pensadas e planejadas.

Segundo a Secretária da pasta, Maria da Silva Souza, o evento proporciona para os participantes enriquecimento para seu crescimento. “É importante que os alunos participem desses eventos, que geram momentos de alegria, descontração e fortalecimento de vínculos”, ressaltou.

As crianças e adolescentes, de 6 a 16 anos, do Projeto Pró-Criando Sede, Alto da Cruz, Santa Fé, e Jardim Curitibano disputaram duas modalidades esportivas, Vôlei e Basquete, e trabalharam os vínculos afetivos e de competitividade saudável através do esporte.

A próxima edição ocorrerá no dia 25 de junho – com a participação dos Projetos Pró-Criando Monte Castelo, São Dimas, Irmão Caçula e Jardim das Graças e a expectativa é reunir 300 crianças, ao longo do dia.