Crianças do Pró-criando se apresentam no Teatro Guaíra

Integrantes do projeto do Monte Castelo encantaram com a apresentação da dança italiana Mansrina, no “52º Festival Folclórico e de Etnias do Paraná”

“52º Festival Folclórico e de Etnias do Paraná” contou com a participação das crianças de Colombo

No último dia 12, crianças integrantes do projeto Pró-criando do Monte Castelo, revelaram talento e encantaram o público no teatro Guaíra com a apresentação da dança italiana Mansrina, junto ao grupo Folclórico Italiano Anima Dantis.

Segundo a coordenadora do projeto no município, Valquíria Rodrigues, o principal objetivo da integração das crianças em eventos culturais é estimular o desenvolvimento do senso de cidadania e responsabilidade através da arte e da dança.

A apresentação fez parte do “52º Festival Folclórico e de Etnias do Paraná”, que através de cores, brilhos e estilos representados na música e na dança relatou histórias e costumes da diversidade dos povos imigrantes no Paraná. Uma das características marcante do festival foi a busca pela valorização da cultura regional do Estado.

A coordenadora Valquíria contou que os pais prestigiaram as crianças que participaram do festival. “Eles ficaram surpresos e emocionados com a atuação das crianças no espetáculo. A participação em eventos culturais estimula a formação saudável da personalidade e caráter dos jovens”, acredita.

Integrantes do projeto fazem apresentação da dança italiana Mansrina

A secretária da Ação Social e Trabalho, Maria da Silva Souza, afirma que a participação no Festival é uma das atividades prevista no projeto “Nosso Jovem”, idealizado pela secretaria que visa à inclusão social. “O resultado desta ação é a aproximação dos pais junto ao projeto estabelecendo parceria para fortalecer vinculo social e familiar de nossas crianças”, destacou.

Anima Dantis
O grupo de dança italianaAnima Dantis foi criado em 1999, dando continuidade ao trabalho desenvolvido por Cavaliere Ernani Zétola no Grupo Folclórico Italiano de São José dos Pinhais. Foi o primeiro grupo deste tipo a ser criado no Brasil. A principal finalidade é encantar a plateia com relatos em cores e ritmos da cultura italiana através da música e da dança.

Serviço:

Para quem deseja fazer parte do grupo de dança “Anima Dantis”:
Data: Ensaios todos os domingos.
Local: Círculo Militar do Paraná, no Centro de Curitiba.
Contato: 41-3675.5900.

Fotos: João Senechal/PMC

BLOG – colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC e no site oficial: www.colombo.pr.gov.br