Crianças de Colombo terão mais dois Centros de Educação Infantil

Investimentos que ultrapassam R$ 3.300 milhões são para as unidades do Jardim Eucaliptos e Parque dos Lagos

Autorizada a construção de mais duas unidades para Educação Infantil; na imagem a ordem para a execução do CMEI Jardim Eucaliptos

Começa nos próximos dias a construção de mais dois Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s). O anúncio e a autorização da ordem de serviço para início imediato foi feito pela prefeita Beti Pavin e o vice, Sergio Pinheiro na noite desta segunda-feira, 01. “Com muito planejamento, queremos e vamos dar boa educação para as nossas crianças e estamos chegando nas regiões onde há a necessidade e demanda de atendimento”, disse a Prefeita.

O primeiro Centro a ser anunciado foi o do Jardim Eucaliptos. A nova unidade receberá investimentos da ordem de R$ 1.319.421,24 milhão, em uma área construída de 775,85m², na rua João D’Agostin, esquina com a rua Heitor Villa Lobos. “Vamos ter as crianças aqui desta grande região do Eucaliptos sendo muito bem atendidas, e os pais podem ir para o seu trabalho com a certeza de que seu bem mais precioso está em boas mãos”, destacou o vice-prefeito, Sergio Pinheiro.

Já para o Parque dos Lagos, o segundo Centro a ser anunciado nesta data, serão disponibilizados recursos de R$ 1.941.729,17 milhão, localizado na rua Lago Passaúna, para atender crianças de zero a cinco anos. “Além de programarmos as construções, como projeto e recursos, também precisamos pensar nos equipamentos e mobiliário, como ainda na equipe de profissionais que irão desenvolver suas atividades com os alunos”, informou a secretária de Educação, professora Aziolê Maria Cavallari Pavin.

Ao todo, os investimentos são de R$ 3.261.150,41, para a construção das duas unidades térreas, com dois blocos cada, interligados e com pátio coberto, para atender cerca de 400 alunos no total. Os ambientes dividem-se sala dos professores, fraldário, lactário, salas de atividades, sanitários, áreas de preparo de alimentos, de higienização pessoal, copa, cozinha, refeitório, lavanderia, vestiário, recepção, depósito, pátio coberto e playground.

Outros CMEIs

Para o Parque dos Lagos, o segundo Centro a ser anunciado nesta data, serão disponibilizados recursos de R$ 1.941.729,17 milhão

Na ocasião, a prefeita Beti também anunciou a construção, para início imediato, de um CMEI no Jardim Monza, que será autorizado nesta terça-feira, 02, às 18h30. A obra será realizada na rua Angelo Francisco Borato, em um terreno com 1.950 m². “Vamos licitar ainda nesta semana mais dois Centros Infantis, um para o Atuba e outro para o Jardim Paraná, queremos terminar este ano com cinco CMEIs em construção”, divulgou a prefeita.

Estavam presentes os secretários de Planejamento, Orçamento e Gestão, Marcio Strapasson, de Assistência Social, Maria da Silva Souza, o superintendente da Regional Osasco, Fabio Schueller, o presidente da Colombo Previdência, Elizeu Ribeiro e o vereador Issa Paixão.

Foto: Ilson de Jesus/PMC