Corridas e Liga de Futebol Amador são os destaques do setor esportivo

O setor esportivo contou com mais uma programação diferente para os atletas e apreciadores do esporte no município. As ações tiveram início no sábado, 7, com a Corrida da Lua Cheia, e se encerram no domingo, 8, com os jogos da Liga de Futebol Amador de Colombo.

Todas as atividades foram promovidas pela Prefeitura de Colombo, por meio da Secretária de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude. “O ano está se encerrando, mas o calendário esportivo segue cheio. Para 2020, queremos proporcionar ainda mais eventos que possam atingir todos os públicos”, afirmou o secretário da pasta, Paulo Cesar Cardoso.

Corrida e Caminhada da Lua Cheia

No sábado, 7, o Parque Municipal da Uva recebeu a última etapa da Corrida e Caminhada da Lua Cheia em 2020. O evento se encontra na sua 143º edição e se divide em percursos de 8,6 e 4,3 quilômetros para corrida e 4,3 quilômetros para caminhada.

O percurso possui ainda a modalidade Kids para as crianças. A ação está em sua 61º edição e possui distâncias de 80, 100, 200, 400, 600 e 1.255 metros.

Liga de Futebol Amador de Colombo – Quarta Fase (Final)

Já no domingo, 8, aconteceram as partidas de Ida das finais da Liga de Futebol Amador de Colombo – Série Ouro. Os duelos foram feitos nas categorias Juvenil e Adulta.

Juvenil

União Roça Grande e Colombo F.C se enfrentaram no Estádio Beira Rio, localizado na Rua Guilherme Weigert, bairro Roça Grande – pela categoria juvenil. Dentro das quatro linhas, quem se saiu melhor e garantiu a vantagem para a volta foi a equipe do Colombo F.C. O time venceu pelo placar de 2 a 1.

Adulto

O Estádio João Evaristo Trevisan foi palco do duelo entre Colombo F.C e Ana Terra, pela categoria adulta. O confronto terminou com a vitória dos visitantes por 2 a 1.

Foto: Gilberto Espíndola/ PMC