Corrida de rua e futebol movimentaram o final de semana

WebMaster 20 de junho de 2017

Cerca de 300 atletas participaram da 2ª Etapa do Circuito da Uva de Corridas de Rua; XV de Novembro é o campão da 1ª Taça da Uva de Futebol

A equipe do XV de Novembro sagrou-se campeã após empatar com o União Guaraituba por 3 a 3.

A equipe do XV de Novembro sagrou-se campeã após empatar com o União Guaraituba por 3 a 3.

No último domingo, 18, a Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude promoveu a 2ª Etapa do Circuito da Uva de Corridas de Rua. A prova teve duas horas de duração e mobilizou cerca de 300 atletas – entre profissionais e amadores.

Com saída e chegada ao Parque Municipal da Uva, os corredores percorreram um trajeto entre as estradas rurais do município. O circuito contou com percursos de 5 km e 10 km divididos nas categorias: feminino e masculino.

Todos os participantes que completaram a prova no tempo previsto ganharam medalhas. Além disso, nas duas categorias foram premiados do 1º ao 5º lugar com troféus. A próxima etapa está prevista para o mês de agosto.

“A corrida de rua vem atraindo cada vez mais participantes e tornando-se uma ótima alternativa de atividade física como forma de promoção da saúde. Ficamos felizes com sucesso do evento e parabenizamos a comunidade pelo envolvimento”, destacou o secretário da pasta, Marcio Strapasson.

Futebol

No último sábado, 17, aconteceu a final da 1ª Taça da Uva de Futebol e a equipe do XV de Novembro sagrou-se campeã após empatar com o União Guaraituba por 3 a 3. O campeonato foi organizado pela Prefeitura de Colombo, por meio da Secretária de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude em parceria com a Liga de Futebol de Colombo.

Ficou então definido: o grande Campeão, XV de Novembro; vice-campeão com a equipe do União Guaraituba, terceiro lugar para o time do Nacional e em quarto lugar a equipe do Independente.

No final do jogo foram conhecidos alguns destaques da competição: Alysson do Nacional conquistou o título de Melhor Artilheiro com sete gols, já o goleiro menos vazado ficou com Paulo, da XV de Novembro e o Craque do Campeonato foi Tiago, do União Guaraituba.

0001 0002 0003 0004

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo

Foto: Marcio Fausto/ PMC