Corrida “Amigos de Jesus” agitou o final de semana em Colombo

A competição contou com mais de 300 atletas disputando as provas de cinco e dez quilômetros

A largada da categoria 12 a 15 anos.

O podium da prova de 10 quilômetros masculino.

O final de semana no bairro Jardim Eucaliptos foi de muito esporte. A comunidade da igreja Perpétuo Socorro organizou, com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude a Corrida Rústica “Amigos de Jesus”, com mais de 300 atletas disputando as provas de cinco e dez quilômetros.

Na prova de cinco quilômetros, a grande campeã foi a atleta Gabriela de Freitas Tardiva, com o tempo de 23 minutos e 33 segundos, já no masculino o grande campeão foi o atleta Jordão M. Sanches que percorreu a distância em 20 minutos e 08 segundos.

Já na prova de 10km depois de uma disputa acirradíssima no masculino, com uma diferença de apenas 1 segundo entre os dois primeiros colocados, o título foi para o atleta Aparecido Carlos Barbosa, com o tempo de 31 minutos e 22 segundos. Lado a lado com ele chegou o atleta Rafael Martins Ferreira e logo atrás fechando o podium chegou o atleta Edson Silvério, com o tempo de 32 minutos. No feminino o título foi para a atleta Priscila Santos, com o tempo de 38 minutos e 32 segundos, completaram o podium as atletas Adriana Sebastião e Jaqueline de Lima.

“O evento foi um sucesso, ano passado a prova teve cerca de 160 atletas inscritos, e neste ano foram mais de 300. Isso nos mostra como a corrida de rua vem atraindo cada vez mais participantes e se tornando uma ótima alternativa de atividade física como forma de promoção da saúde. Ficamos felizes com sucesso do evento e parabenizamos a comunidade pelo envolvimento no evento”, disse o secretário da pasta, José Mauro Henemann. O evento teve como objetivo a confraternização entre os moradores da região e a arrecadação de fundos para a construção do pavilhão da igreja que atenderá a toda a comunidade.

Fotos: Departamento de Esportes/PMC