Corpo de Bombeiro comemora seu quinto aniversário

Evento que reuniu autoridades civis e militares foi marcado pela entrega de uma viatura Auto Ambulância, com recursos do FUNREBOM

Durante a solenidade aconteceu a entrega de uma viatura Auto Ambulância, obtida com recursos do FUNREBOM.

O Vice Prefeito de Colombo, Ademir Goulart ressaltou o fundamental trabalho prestado pelo Corpo de Bombeiros em Colombo nestes anos de atividades.

Nesta terça-feira, 12 o 3º Subgrupamento do 7º Grupamento de Bombeiros sediado em Colombo – completou 5 anos de criação. Durante a solenidade foi realizada a entrega de uma viatura Auto Ambulância, obtida com recursos do Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (FUNREBOM), e um desencarcerador, equipamento utilizado para auxiliar em ocorrências de resgate, este obtido com recursos do Estado do Paraná.

O Vice Prefeito de Colombo, Ademir Goulart ressaltou sobre a importância do trabalho prestado pelo Corpo de Bombeiros em Colombo, nestes anos de atividades. “Ao prevenir e salvar vidas serve de exemplo para a sociedade. E por isso o município reconhece e apoia a Corporação para que esta tenha as melhores condições ao executar suas tarefas”, destacou Goulart.

O Ten. Cel. Ricardo Silva mencionou que teve o privilégio de realizar o primeiro atendimento da unidade, no dia da inauguração do Posto de Bombeiros de Colombo, no dia 12 de abril de 2011 – uma vitima de atropelamento, Sr Robison que compareceu a solenidade. “Os resultados obtidos pelo Subgrupamento são frutos do trabalho conjunto entre Corpo de Bombeiros, Prefeitura Municipal e Estado” disse.

Segundo o Capitão Murilo Cezar Nascimento a parceria entre Governo do Estado e o Município vem promovendo resultados importantes. “Conseguimos a aquisição de materiais e equipamentos, proporcionando melhores condições de trabalho à comunidade”, ressaltou o Capitão.

Em 2015 foram atendidas 2927 ocorrências operacionais e o setor de prevenção realizou aproximadamente 4800 vistorias e 1200 análises de projetos. A unidade conta hoje com 42 bombeiros militares e 19 agentes da Defesa Civil, que se revezam 24 horas por dia, para realizar os atendimentos nos municípios de atuação do Subgrupamento: Colombo, Campina Grande do Sul, Quatro Barras, Bocaiúva do Sul, Tunas do Paraná e Adrianópolis.

No evento estiveram presentes também além do Vice Prefeito de Colombo, Ademir Goulart; o Presidente da Câmara, Waldirlei Bueno; o vereador Ratinho; o Coronel da Reserva Remunerada Marcos Theodoro Scheremeta Comandante Geral da PMPR quando o 3º Subgrupamento do 7º GB foi inaugurado; o Comandante do 7º Grupamento de Bombeiros Ten. Cel. Ricardo Silva, e o Comandante do 3º Subgrupamento Capitão Murilo Cezar Nascimento.

Também marcou presença, juntamente com seus pais, o Nikollas Gabriel, bebê que nasceu no quartel de Bombeiros de Colombo no mês passado.

Foto: Márcio Fausto/PMC