Coordenadores e idosos do coral “Avós da Alegria” passam por capacitação

Promovido pela Prefeitura de Colombo, encontro tem como principal objetivo promover integração e convivência dos idosos do município

Formação reúne coordenadores do Centro de Convivência e idosos do Coral “Avós da Alegria”

Os Centros de Convivência oferecem uma variedade de serviços aos idosos colombenses, tendo como objetivo melhorar a qualidade de vida daqueles que tanto contribuíram para a sociedade. E visando o bem estar do idoso, a prefeitura de Colombo, através da secretaria da Ação Social e Trabalho, promoveu na última sexta-feira, 12, uma capacitação para coordenadores e idosos do coral “Avós da Alegria”.

“Essa foi uma oportunidade para que se tenha uma interação entre coordenadores e idosos dos Centros de Convivência. A intenção é promover a qualidade de vida”, afirmou a diretora do departamento de Assistência Básica da Secretaria de Ação Social e Trabalho, Maria Helena Oliveira Mendes.

O treinamento foi divido em dois momentos: no período da manhã idosos e coordenadores dos Centros de Convivência participaram juntos de uma palestra sobre integração, com a coordenadora do CRAS Maracanã, a psicóloga Marillene Silveira Dias de Oliveira.

Treinamento para a terceira idade contou com palestra e com formação e aprimoramento técnico

Já durante a tarde, enquanto as coordenadoras passavam pela reunião mensal, o coral “Avós da Alegria” passou pela sua I Formação Técnica. Esta formação é uma oportunidade de convivência, aprimoramento técnico e desenvolvimento pessoal, como explicou o coordenador do núcleo de Convívio Cultural do Centro de Convivência Jardim Adriana, Robson Luiz Aleixo.

“No encontro de formação todos tem a oportunidade de enriquecimento dos conhecimentos além da partilha de experiências de vida”, disse. Ainda segundo Aleixo, a intenção é realizar mais um encontro, ainda este ano, com data e local a definir.

Fotos: João Senechal/PMC
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo