Contação de história encanta crianças das escolas municipais

O Projeto Canto do Conto atende cerca de 26 mil alunos da rede municipal de ensino e Centros de Educação Infantil

Os alunos também participam de oficinas lúdicas e confeccionam trabalhos artísticos sobre o tema abordado.

Na tarde da última quinta-feira, 17, os alunos do 2° ano da Escola Municipal Monte Castelo participaram de uma Contação de História com o tema “Marcelo, Marmelo, Martelo” – na Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa – Sucursal Maracanã. A iniciativa entre a Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude em parceria Instituto Federal do Paraná (IFPR) que faz parte do projeto Canto do Conto, idealizado pelas instituições.

“Por meio dos livros é possível conhecer lugares novos, vivenciar diversidades culturais e ter experiências que proporcionam conhecimentos significativos no processo de aprendizagem. Por isso é muito importante à participação ativa das escolas”, destacou a  Diretora do Departamento de Cultura, Rita Straioto. A Contadora de História oficial das Livrarias Curitiba Luz Medeiros realizou a contação – com os livros João Sem Medo e O Pescador Solitário.

O projeto atende cerca de 26 mil crianças das escolas Municipais e Centros de Educação Infantil do município. As contações acontecem todas as quintas-feiras e tem o objetivo de proporcionar a momentos agradáveis e criar ainda na infância o hábito da leitura.

Durante a programação as crianças das escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil se encantam com a contação de história e logo após participam de oficinas lúdicas e confeccionam trabalhos artísticos sobre o tema abordado, levam os mesmos para a escola. Os alunos também contam com um tempo livre junto com os educadores para conhecer todo o acervo infantil e se familiarizar com o espaço.

Para participar as escolas podem ligar e agendar um horário pelo telefone 3666 – 3464. Quem quiser contribuir com o projeto pode doar para a Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa livros infantis e brinquedos.

Serviço:

Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa – SUCURSAL MARACANÃ

Rua Dorval Ceccon, n° 664.

Email: bibliruibarbosasuc@yahoo.com.br

Horário de Atendimento:
Segunda-feira a Sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

_MG_7796 _MG_7805

Foto: Marcio Fausto/ PMC