Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Conselho agropecuário realiza primeira reunião do ano

Produtores rurais participam da 1ª reunião do conselho

Estiveram presentes cerca de 60 produtores de todas as regiões rurais do município

Produtores rurais participam da 1ª reunião do conselho

Produtores rurais participam da 1ª reunião do conselho | Foto: João Senechal/PMC

O Conselho de Desenvolvimento Agropecuário de Colombo – CDAC, realizou na noite de ontem (28/02), a primeira reunião do ano, no Pavilhão do Parque da Uva, para deliberar sobre o calendário anual da entidade, cadastrar produtores rurais e ainda apresentar os serviços disponíveis da agricultura.

Estiveram presentes cerca de 60 produtores de todas as regiões rurais do município que ouviram do representante da prefeitura municipal, Antonio Ricardo Milgioransa que a administração está a disposição dos agricultores. “Estamos aqui para apoiar o conselho e ainda dizer em nome da prefeita Beti que a prefeitura irá realizar e fortalecer diversos projetos para o setor”, destacou.

Entre os trabalhos realizados no encontro, houve o cadastro dos produtores para o acesso a nota fiscal, o debate sobre linhas de crédito, patrulha rural e ainda o representante do Governo do Estado da secretaria de Abastecimento, Luis Henrique, explanou sobre a vacinação da Febre Aftosa e da Brucelose para o rebanho de Colombo.

As reuniões que são itinerantes, acontecem mensalmente. A próxima será no próximo dia 21, no Bacaetava.

Representando a Prefeitura, Antonio Ricardo Milgioransa destacou que a administração está a disposição dos produtores

Representando a Prefeitura, Antonio Ricardo Milgioransa destacou que a administração está a disposição dos produtores | Foto: João Senechal/PMC

CDAC

O Conselho de Desenvolvimento Agropecuário de Colombo – CDAC, tem o objetivo de promover o desenvolvimento rural de Colombo nos aspectos econômico, político, social, educacional e meio ambiente, através da priorização e integração de ações que otimizem o uso de todos os recursos disponíveis, constituído por representantes dos órgãos e entidades ligadas ao meio rural, como a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, Emater – PR, representante de cada um dos sindicatos, cooperativas e associações rurais, associações comunitárias do meio rural, entre outras representações.

O CDAC também conta com representantes de cada um dos seguintes setores do meio Rural: Ribeirão das Onças e Águas Fervidas; Bacaetava e Capivari; Serrinha e Poço Negro; Uvaranal e Gabirobal; Butiatumirim e Sapopema; Campestre e Morro Grande; Antonio Prado e Boicininga; Colonia Faria e Roseira; Imbuial e Santa Gema; Itajacuru e São João.

O conselho tem por finalidades, oferecer subsídios à Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento e outras instituições afins, para o desenvolvimento rural, auxiliando nos gerenciamentos dos recursos para o apoio e execução de trabalhos para preservação e educação ambiental do município, promover a integração entre os órgãos e entidades participantes do colegiado, aliado à participação dos diferentes seguimentos da sociedade, de forma a assegurar a conjugação dos esforços e de recursos.

O CDAC reúne-se mensalmente nas diferentes comunidades rurais do município estando em sua 138° reunião afirmando-se assim como o Conselho mais antigo do Estado.