Confira opções de lazer e turismo durante as férias escolares em Colombo

Programação inclui Parque Municipal da Uva, restaurantes e pesque-pagues da região

Gruta-do-BacaetavaO mês de janeiro está começando e, com ele, as férias escolares. Para ajudar muitos pais a escolher opções de lazer nesse período para a criançada, o Circuito Italiano de Turismo Rural de Colombo possui uma vasta lista de lugares para diversão.

O Circuito Italiano de Turismo Rural, criado há 16 anos, oferece excelentes locais para passeios, além da gastronomia típica da região. Os lugares históricos que revelam a trajetória e os costumes dos imigrantes italianos em Colombo, também poderão ser apreciados.

Principalmente para aqueles que querem fugir da cidade, as atrações que o município oferece pode ser uma ótima opção para as crianças ficarem mais próximas da natureza. É possível encontrar hotéis, chácaras e pesque-pagues.

O visitante também poderá levar para casa produtos confeccionado pelos próprios empreendedores rurais, como por exemplo, conservas de legumes, sucos, verduras e frutas.

Também estarão disponíveis para visitação o Parque Municipal da Uva, o Parque Municipal Gruta do Bacaetava, o Museu Municipal Cristovão Colombo e o Memorial do Imigrante Italiano.

Parques Naturais

– Parque Municipal da Uva

O local é palco da Festa da Uva, que acontece sempre em Fevereiro. Conta também com uma infraestrutura para churrasco, trilha, caminhadas, tanque para pesca, playground, estacionamento e acesso aos deficientes físicos.

Atendimento: Aberto todos os dias todos os dias – 7h30 às 20h

Endereço: Marechal Floriano Peixoto, 8771- Centro – Colombo – PR

– Parque Municipal Gruta do Bacaetava

O passeio é rápido e divertido, com belas paisagens naturais, e reserva também a hospedagem de um animal típico de cavernas, o morcego. Todo o preparo da visitação desde a chegada até a saída é feito através de um guia, e leva em torno de 40 minutos.

Atendimento: acontece de quarta a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h30. Nos sábados, domingos e feriados o atendimento ocorre das 8h30 às 16h30. O Parque está fechando no horário de almoço (12h às 13h), que o último grupo adentra a caverna às 16he que, visto o intenso fluxo de visitantes, aconselha-se aos visitantes chegarem cedo ou aproveitarem o período da manhã para visitação.

Serviço:

Parque Municipal Gruta do Bacaetava

Rua Antônio Gasparin, s/n – Bacaetava

Contato: 3656-5669

Hotéis e Restaurantes

– Hotel Estância Betânia

Ficará aberto no feriado, porém está em lotação máxima. O hotel oferece o serviço Day Use com o custo de R$ 110,00 por pessoa, que inclui: almoço e o tradicional Café na Roça. Espaços como salas de jogos e playground são livre. O passeio a cavalo tem um valor de R$ 25,00 e para quem quiser relaxar, a hidromassagem com ervas especiais custa R$ 25,00. É necessário agendar para utilizar todos os serviços.

Endereço: Rua Francisco Caetano Coradin, 42, Roseira, Colombo – PR 83411-510

Email: contato@estanciabetania.com.br

Telefone: (41)3666-4383

– Pousada Sítio da Alegria

A pousada oferecerá um especial de Páscoa para pais e filhos, que inclui pintura de ovos e caça ao tesouro no bosque, com direitos a ovinhos de chocolate. O hotel oferece também um café da manhã colonial, almoço com Buffet livre e cardápio especial onde será servido peixe, carne ao molho madeira e frango ao molho de legumes. Ótimo local para a família que aprecia a beleza da natureza.

Confira os valores das diárias no site: http://www.sitiodaalegria.com.br

Endereço: Estrada Do Saltinho, 1300, Campina Grande do Sul – PR, 83430-000

– Casa Lare Del Nono

No feriado de Páscoa, o local ficará aberto sábado e domingo, das 9h às 20h. O almoço é A La Carte, com comida caseira típica da região. No domingo, será oferecido um risotto especial, cinco tipos de carne e peixe. Para quem não pretende participar do almoçar é servido lanches e porções. Estão disponíveis dez churrasqueiras pequenas estão disponíveis pelo valor de R$ 30,00 é necessário o agendamento.

Endereço: Rua Antônio Gasparim, 49, Bacaetava, Colombo-PR, 83414-520

Email: casalaredelnono@casalaredelnono.com.br

– Pasárgada Restaurante Rural e Vinícola da Colônia

O restaurante fica aberto todos os dias nesse feriado, com cardápio especial na sexta-feira que inclui frutos do mar e bacalhau. O valor é de R$ 55,00 reais por pessoa, crianças com menos de quatro anos não pagam, de cinco a nove anos pagam a metade. Está incluso nesse valor, bufê de entrada, pratos quentes, saladas, sobremesas e o vinho tradicional da casa.

Endereço: Rua Comendador Orlando Ceccon, 128, São João, Colombo,

Email: cantinapasargada@hotmail.com

– Restaurante Rural Bosque Italiano

Almoço aos domingos e feriados. Aos sábados é servido café rural, a partir das 15h00 até as 19h00. O espaço é pensado para todos que desejam uma tarde agradável com opções para a diversão como, campo de futebol, cancha de vôlei e parquinho para as crianças.

Endereço: Rodovia da uva Km 8, Colombo – PR

Telefone: (41) 3656-1904

– Restaurante Rural e Café Colonial é da Pam

Ficará aberto para almoço no final de semana do feriado de páscoa, fechando somente na sexta-feira. No domingo será servido pernil de carneiro, além do bufê livre, pratos quentes, saladas e oito tipos de sobremesa.

Endereço: Estrada da Ribeira, 12.485, Colombo – PR

Fotos: João Senechal/ PMC