Confira o calendário do Programa Coleta Verde para os meses de agosto a dezembro

O calendário do Programa Coleta Verde para os meses de agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro de 2019 foi divulgado. A novidade para este segundo semestre é a inclusão de mais três bairros Jardim Paraná, Palmares e São Domingos no cronograma.

Vale lembrar que os pontos de coleta no Campo Pequeno e na Rua do Girassol, no bairro Monte Castelo horário foi alterado e o ponto do bairro Cézar Augusto mudou de endereço devido ao trânsito. (Confira a tabela)

Atualmente, a ação atende 36 pontos do município e a coleta dos recicláveis e a entrega das sacolas são realizadas no mesmo dia. O projeto, realizado pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento em parceria com as Secretarias de Meio Ambiente e Assistência Social, tem como objetivo dar uma finalidade sustentável para os materiais arrecadados durante as coletas, investir na economia rural do município e proporcionar uma alimentação saudável para os moradores.

As regras para participar do Programa consistem em trocar 10 quilos de materiais recicláveis por um vale sacola hortifrúti. Cada pessoa tem o direito de no máximo, dois vales sacolas no mês. “É importante que o morador separe, limpe e ensaque adequadamente os materiais. Além disso, o vale sacola poderá ser usado somente no dia marcado para a entrega das hortaliças”, explicou o secretário de Agricultura e Abastecimento, Marcio Toniolo.

A coleta passará pelos seguintes bairros: Jardim Paraná, Palmares, São Domingos, São Sebastião, Guarujá, Florença, Embú, Carvalho, Maria do Rosário, Vila Zumbi, Vila Liberdade, São Gabriel, Monza, Santa Tereza, Ana Rosa, Arapongas, Maracanã, Monte Castelo, Paloma, Santa Cruz, Jd. Das Graças, Santa Fé, Moinho Velho, César Augusto, Campo Pequeno, Rio Verde, Osasco, São Dimas, Belo Rincão, Eucalipto, Guaraituba, Porteira, Guarani e Campo Alto.

Confira as datas, horários e endereços:

DISTRIBUIÇÃO PANFLETOS

LOCAL ENDEREÇO
SÃO SEBASTIÃO Rua: Alfredo Miguel Baduy – esquina com a Rua Heitor Busato
GUARUJÁ Rua: Isidoro Gaida – esquina com a Rua Joana Gaida
FLORENÇA Rua: Venâncio Trevisan – em frente a Escola Municipal Antonio Costa
EMBÚ Rua: Do Sassafras – em frente a Igreja Católica Nossa Senhora Aparecida
CARVALHO Rua: Manoel Carvalho – esquina com a Rua José da Costa Machado
PARQUE DOS LAGOS Rua: Travessa Lago Santa Clara – em frente a Escola Mun. Zilda Arns Neumann
MARIA DO ROSÁRIO Rua: Mal. Eduardo Gomes – em frente a Escola Municipal Jovino do Rosário
VILA ZUMBI Rua: Aleixo Schluga – próximo a Igreja Católica Nossa Senhora Aparecida
VILA LIBERDADE Rua: João Stanke Baptista – próximo a academia ao ar livre