Conferência Municipal de Assistência Social acontece neste dia 07

Encontro irá debater políticas públicas de amparo ao cidadão e eleger a nova gestão do Conselho de Assistência Social para o biênio 2013/2015

A Prefeitura Municipal de Colombo por meio do Conselho Municipal de Assistência Social irá realizar neste dia 07, no auditório da Regional Maracanã, das 8 às 17h, a X Conferência Municipal de Assistência Social.

No encontro, a principal intenção será analisar, propor e deliberar as diretrizes para gestão e financiamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e, eleger a nova gestão do Conselho 2013/2015.

O evento terá como tema central “A Gestão e o Financiamento na Efetivação do Sistema Único da Assistência Social”, que será abordado durante palestra proferida pela Assistente Social, Professora e Assessora do Instituto Portes Rocha, Lorena Ferreira.

O tópico será dividido em seis eixos, entre eles: 1º- Confinamento obrigatório da assistência social, 2º- Gestão do SUAS: vigilância sócio assistencial, processos de planejamento monitoramento e avaliação, 3º- Gestão do trabalho, 4º- Gestão dos serviços, programas e projetos, 5º- Gestão dos benefícios no Suas e 6º- Regionalização.

Segundo a presidente do Conselho, que coordena a conferência, Rosimeri Araújo, o encontro é um momento importante para aprimorar o olhar crítico sobre a Assistência Social com o objetivo de garantir a efetiva atuação de políticas públicas no amparo da aprovação dos direitos. “É um dever de todo cidadão ser um agente social, para que, todos sintam de fato incluídos na sociedade”, relata.

Serviço:
X Conferência Municipal de Assistência Social
Data: 07/08 (quarta-feira)
Horário: das 8 às 17horas
Local: Auditório da Regional Maracanã – Dorval Ceccon, 664 – Alto Maracanã.