Conferência das Cidades acontece neste dia 28 em Colombo

Inscrições já podem ser feitas antecipadamente na Secretaria de Desenvolvimento Urbano do município

Já estão abertas as inscrições para participar da 5ª Conferência das Cidades em Colombo, que irá debater o desenvolvimento urbano sustentável do município.  O evento acontece no próximo dia 28, das 8 às 17h, a para esta edição, o tema será “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana Já”.

A coordenadora da comissão organizadora, secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Tânia Mara Tosin, convida a sociedade a participar deste importante evento que irá discutir o futuro da cidade. “É um momento único e de extrema importância para Colombo, pois vamos debater as questões e olhar para frente, para o desenvolvimento do município”, destacou a coordenadora e secretária.

Para tanto, Tânia informa que as inscrições já podem ser feitas, antecipadamente, na secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Colombo, na rua Francisco Camargo, 86, ou no próprio dia da conferência, a partir das 8 horas, no Auditório da Regional Maracanã.

Segundo a prefeita Beti Pavin, presidente de honra da conferência, estas atividades só vem a somar para a realização do crescimento ordenado e adequado de Colombo atendendo aos anseios de toda a sociedade. “Iremos conversar com todos, pois teremos a presença de representantes de todos os setores, e assim iremos formular propostas de desenvolvimento em comum acordo com todos”, enfatizou a prefeita.

A programação do evento se dará da seguinte forma: palestras durante a manhã, com renomados profissionais que irão discorrer sobre o desenvolvimento urbano, acessibilidade, transporte, trânsito, sustentabilidade, entre outros.

Já no período da tarde, se formarão grupos de discussões para elencar as principais reivindicações do município a serem levadas pelos 42 delegados de Colombo na conferência estadual, que será realizada em agosto, na cidade de Foz do Iguaçu.

Mais informações podem ser obtidas direto na secretaria de Desenvolvimento Urbano – Rua Francisco Camargo, 86, pelo telefone 41-3656.8131 ou ainda WWW.colombo.pr.gov.br. O endereço da Regional Maracanã é: Rua Dorval Ceccon, 664 – Alto Maracanã, telefone 41-3675.5900.

Serviço:

O quê: 5ª Conferência das Cidades
Quando: Dia 28 de maio
Local: Auditório da Regional Maracanã – Rua Dorval Ceccon, 664 – Alto Maracanã.
Informações: 41-3656.8131.