Complexo viário da Avenida Portugal atenderá o Jardim Eucaliptos

Obra será uma importante via entre as ruas Abel Scuissiato até a Estrada da Ribeira

Prefeita Beti Pavin e o secretário de Obras e Viação, Rubens Cardoso vistoriam a obra da Avenida Portugal que deve estar pronta neste primeiro semestre

O complexo viário que engloba a Avenida Portugal, Araribóia e Santa Maria, que está em andamento no município beneficiará os moradores e motoristas que transitam na região do Jardim Eucaliptos. Esta ação de pavimentação está sendo realizada através de uma parceria entre a Prefeitura de Colombo e o Governo do Estado por meio do Paranacidade.

“Com mais esta obra que terá inclusive trechos duplicados, os nossos cidadãos serão os maiores beneficiados, pois em breve poderão contar com uma rua asfaltada, com calçada e ações que irão melhorar o trânsito da região no que ser refere a segurança e trafegabilidade”, destacou a Prefeita Beti Pavin durante uma visita a Avenida Portugal.

A obra será uma importante via entre as ruas Abel Scuissiato até a Estrada da Ribeira e atualmente está com 80% dos serviços concluídos. Este sistema, necessário para a região, beneficiará os moradores e o comércio local, pois será composto por pista mais larga, estacionamento e passeio.

“Por se tratar de ruas que ligam um bairro ao outro, o tráfego é bastante intenso, desta forma a pavimentação deverá desafogar o trânsito favorecendo não apenas os moradores como também os motoristas que passam por estes locais,” disse o secretário de Obras e Viação, Rubens Cardoso.

As intervenções incluem a terraplenagem, o alargamento da via, novo sistema de drenagem e captação de águas pluviais, duas rotatórias, passeio nos dois sentidos da via, rampas de acessibilidade, nova sinalização (horizontal e vertical), paisagismo e canteiro central.

Além disso, segundo o secretário Cardoso, o novo asfalto, que será feito em duas camadas, deve dar fim a outro problema bastante recorrente na região. “Por conta do antipó, frequentemente operações de tapa buracos se faziam necessárias, principalmente em períodos de chuva, agora, com o novo calçamento, essas obras de reparo serão descartadas”.
A obra que deve estar concluídas ainda neste primeiro semestre, pois restam apenas a última camada asfáltica, as rampas de acessibilidade e a sinalização, contará com uma extensão total de 1,260 quilômetro e receberá investimentos da ordem de R$ 1.8 milhão.

Rua Santa Maria – 450,00m – largura 10 metros – 2 vias (1 em cada sentido)

Rua Portugal trecho 01 – Extensão 359,20m – duas pistas com 7,00m cada com canteiro no meio

Rua Portugal trecho 02 – Extensão 630,58m com duas pistas cada sentido com 7,00 cada

Rua Araribóia – Extensão de 140,00m – duas pistas de 7,00m cada