Competição reúne 70 atletas no domingo

Competidores, que largaram do Parque Municipal da Uva, tiveram que enfrentar um percurso de 53 quilômetros

O atleta Iziel Martins de Souza foi finalista na categoria solo

O domingo foi de muita aventura em Colombo, com a prova rústica de Triplo Crown, que reuniu atletas do Paraná e de Santa Catarina. A competição contou a realização da Prefeitura de Colombo, por meio da secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude.

“Está competição movimentou muito os atletas não só do nosso município, mas de todo o Paraná e de outros estados. É importante a mobilização em prol do esporte, estamos caminhando para fazer de Colombo uma referência”, afirma o secretário da pasta, José Mauri Henemann.

A competição reuniu 70 atletas do Paraná e de Santa Catarina, destes 20 eram de Colombo. Boa parte do percurso, de 53 quilômetros, passou pela área rural do município, porém engana-se quem acha que este foi o maior obstáculo enfrentado pelos competidores. Com a chuva constante, os atletas tiveram que redobrar a atenção. “A pista é de terra em alguns trechos, o que normalmente já dificulta o trajeto. Com a chuva é preciso que os competidores tenham muito mais atenção”, afirma o diretor do departamento de Esporte, Paulo Cesar Cardoso.

A competição não foi um desafio apenas para os atletas como explica o coordenador do departamento de Esportes, Gilmar Franco. “Essa corrida também foi um desafio para a equipe de apoio por conta da logística e da distância, mas apesar de toda a dificuldade presenciamos um belo torneio”.

Após quatro horas e meia de competição os melhores colocados já começavam a concluir o percurso. Confira a lista dos primeiros colocados em cada categoria:
Categoria duplas: Elizier Soares dos Santos e Rogério Jesus dos Santos.
Categoria solo 60km: Iziel Martins de Souza.
Categoria quarteto masculino: Edilson José Serafim, Luiz Carlos, Odair Pereira do Vale e José Gomes Patriota.
Categoria sexteto: Allan da Silva Espindola, Roselei Fonseca, Gilson Espindola, Maria Natalicia da Silva Espindola, Tiago Coutinho de Souza e Roberto Rosa.