Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Comitê Gestor participa de workshop do Programa Cidade Empreendedora

Iniciativa busca fomentar e melhorar o ambiente de negócios dos micro e pequenos negócios do município

Comitê gestor durante workshop do Programa Cidade Empreendedora

Comitê gestor durante workshop do Programa Cidade Empreendedora

Durante o encontro foi discutido o plano de ação que será desenvolvido no município

Durante o encontro foi discutido o plano de ação que será desenvolvido no município

Nessa semana membros do Comitê Gestor da implantação da Lei Geral participaram de um workshop na Associação Comercial e Industrial de Colombo (ACIC). O encontro teve por objetivo desenvolver o plano de ação do Programa Cidade Empreendedora, que busca melhoria do ambiente de negócios no município.

“É fundamental o engajamento para a aplicação deste programa, pois além de melhorar alguns processos para os empreendedores, contribui para o desenvolvimento do nosso município”, afirmou o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antônio Ricardo Milgioransa.
Durante o workshop foram realizadas atividades de trabalho e oficinas para obter o diagnóstico e discutir ações que serão realizadas nas próximas etapas. Além disso, os encontros consistem em atividades para articulação política e o engajamento dos participantes.

No município já foi realizado o diagnóstico temático da Lei Geral, que é um sistema de indicadores de esforços. Por meio deste sistema é indicado a situação atual da cidade, além de sinalizar os próximos passos a serem percorridos.

Cidade Empreendedora
O programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae/PR, tem por finalidade auxiliar os municípios na implementação da Lei Geral, que objetiva fomentar o desenvolvimento e a competitividade dos pequenos negócios como estratégia de geração de emprego, distribuição de renda, inclusão social, redução da informalidade e fortalecimento da economia.

A expectativa é de que a implementação da Lei Geral em Colombo crie oportunidades de beneficiar as micro e pequenas empresas existentes e a formação de outras. Além disso, uma vez instalada e institucionalizada também trará um ambiente mais seguro aos futuros empresários que decidirem abrir seus negócios.

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo