Comemorações da Semana da Pátria foram marcadas por desfiles cívicos

Alunos da rede pública, particular e infantil, além da Fanfarra Municipal, realizaram atividades alusivas ao Dia da Independência do Brasil

Nesta semana, os alunos da rede municipal, estadual e infantil de ensino participaram dos desfiles cívicos em comemoração a Semana da Pátria.

Nesta semana, os alunos da rede municipal, estadual e infantil de ensino participaram dos desfiles cívicos em comemoração a Semana da Pátria – período em que é relembrada a história da independência do Brasil, que aconteceu no dia 07 de setembro de 1822. A ação foi realizada pela Prefeitura Municipal por meio da secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude.

A Semana da Pátria é um momento de reflexão, comemoramos várias conquistas ao longo desses 196 anos de Independência. E nós continuamos trilhando um caminho promissor em busca de um futuro melhor para nossa Colombo”, disse o secretário da pasta, Paulo César Cardoso.

As comemorações iniciaram na terça-feira, 04, no bairro Guaraituba com a presença da Escola Municipal Durval Secchi e do Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) Cantinho Feliz. Já na manhã de quarta-feira, 05, o bairro Osasco recebeu o desfile com a participação da Escola Municipal Gabriel D’Anúncio Strapasson, CMEI Aquarela e o Colégio Estadual Júlia Cavassin.

No período da tarde, o CMEI Recanto dos Baixinhos, a Escola Municipal Carlos Fontoura Falavinha e o Colégio Estadual João Ribeiro de Camargo realizaram o encerramento das atividades alusivas a Semana da Pátria no bairro São Gabriel. Participaram também dos desfiles a Fanfarra Municipal de Colombo (FAMCOL) e a Secretaria de Meio Ambiente com a Mostra da Limpeza Pública da cidade.

Segundo a diretora do departamento de Cultura, Rita Straioto, o evento é importante para reforçar o aprendizado das crianças e mostrar o quanto esta data é importante para o país. “Nestes momentos as crianças colocam em prática o que aprenderam sobre essa data na escola, além de também reforçar o civismo e demonstrar amor pela pátria”, explica Rita.

Foto: Ilson L. de Jesus/ PMC