Começam as obras de restauração na Rua das Orquídeas

Serão investidos R$ 290 mil em recursos próprios numa extensão de 1.450 metros

Prefeita Beti com os secretários de Planejamento, Marcio Strapasson e de Obras e Viação, Agnaldo Santos e do vereador Marcos Dumonte, acompanha o início dos trabalhos de recuperação da via

Obras de fresa e capa asfáltica começam a ser executadas na Rua das Orquídeas, no bairro Monte Castelo

As obras de restauração da Rua das Orquídeas, no bairro Monte Castelo, começaram em 1.450 metros de extensão. Para tanto, a Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Obras e Viação vai investir cerca de R$ 290 mil de recursos próprios para fresa e capa asfáltica.

A Prefeita Beti Pavin, que esteve no local, acompanhando o início dos serviços, disse que, “está é a via de acesso mais importante do bairro e, por ser antiga, é necessário que sejam feitas estas obras de recuperação imediatamente, antes que o asfalto se estrague mais”.

Segundo o secretário de Obras e Viação, Agnaldo Santos, as obras serão realizadas em duas etapas. “Neste primeiro momento serão retiradas as partes da via que estão danificadas para que o asfalto seja restaurado. Esta primeira etapa deve ser concluída até o Natal e por isso pedimos a compreensão da população pelos transtornos que o início dos trabalhos irá causar”, ressaltou.

O secretario de Planejamento, Orçamento e Gestão, Marcio Strapasson, destacou a importância da obra para a população. “Melhorar a infraestrutura da cidade e garantir um melhor tráfego de veículos são alguns dos benefícios que os colombenses terão com este investimento”. Ele ainda lembrou sobre a importância da restauração para os comércios locais.

2° etapa

A segunda fase das obras será iniciada em janeiro de 2018, onde será colocada sobre a rua uma nova capa asfáltica, além de uma nova sinalização com placas, faixas de pedestres e travessias elevadas.

A Prefeitura Municipal de Colombo irá iniciar, também em 2018, novas obras de pavimentação em ruas já predeterminadas de diversos bairros, incluindo o Monte Castelo.

A população

A colombense Rosemeri Tavares Delmaschio, moradora da Rua das Orquídeas, abriu recentemente um comércio em frente a sua casa, e conta que, “a esperança é de que as coisas melhorem. Será muito bom para os comerciantes locais, pois as pessoas que vêm de Bocaiúva do Sul poderão utilizar a rua, que estará nova, com maior frequência”, explica.

Foto: Marcio Fausto/PMC