Com Asfalto na Rua, Prefeitura avança na infraestrutura do Guaraituba e São Gabriel

A ação faz parte do Programa de Pavimentação Comunitária desenvolvido pela Prefeitura de Colombo.

As Ruas Evaldo Lazarotto, no São Gabriel e a Rua Morretes – no Guaraituba receberam na noite desta quarta-feira, 20, a assinatura de Ordem de Serviço para Pavimentação Asfáltica. A Prefeita Beti Pavin e o vice-prefeito Sergio Pinheiro estiveram com os moradores das duas regiões para anunciar o início das obras que serão entregues a população nos próximos 150 dias.

“Estamos com os moradores para assinar a autorização do início das obras de pavimentação nas ruas Evaldo Lazarotto, no São Gabriel e Morretes, no Guaraituba. Recursos de mais de R$ 1 milhão que irão garantir mais qualidade de vida para os moradores que muito em breve deixarão de conviver com a poeira e o barro, além de terem seus imóveis valorizados e bonitos. Este é o compromisso que temos, o de oferecer uma cidade melhor a cada dia”, ressaltou a prefeita.

A ação faz parte do Programa de Pavimentação Comunitária desenvolvido pela Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Planejamento e Orçamento em parceria com a Secretaria de Obras e Viação.

Ao todo serão pavimentados 839 metros de extensão de via pública e o investimento será de R$ 1.114.227,65. A Rua Evaldo contará com 504,50 metros de asfalto novo. “Lembrando que as obras acontecerão em dois trechos: – Da Rua Ademar de Barros até a Rua Donizete Senna. Já o segundo trecho vai Rua Ademar de Barros até o Final (Lote 9, quadra 19)”, explicou o Secretário de Planejamento e Orçamento, Marcio Strapasson. Já, o valor do investimento será de R$ R$ 675.220,96.

No bairro São Gabriel, a Rua Morretes – entre o trecho da Rua Guarapuava até a Rua Cerro Azul receberá 334,50 metros de pavimentação e um investimento de R$ 439.006,69. Vale lembrar, que as obras contarão com os recursos próprios do município em parceria com os moradores que integram o Programa de Pavimentação Comunitária.

O prazo para a execução das obras será de 150 dias a partir da data da assinatura do contrato. “Após estas obras a rua passará a contar com galerias pluviais, paisagismo, bocas de lobo, rampas de acesso, sinalização horizontal e vertical e passeio (calçada e ciclovia compartilhadas)”, enfatizou o Secretário de Obras e Viação, Agnaldo dos Santos.

Participaram do evento os vereadores os secretários de Planejamento e Orçamento, Marcio Strapasson, de Obras e Viação, Agnaldo Santos, de Governo, Gilberto Pavin, o presidente da Autarquia do Colombo Previdência, Elizeu Ribeiro, superintendente da Regional Osasco, Fabio Schueller e os vereadores GilGera, Vardão, Marcos Dumonte.

Foto: Marcio Fausto/ PMC