COLOMBO SEDIARÁ CAPACITAÇÃO SOBRE MORTALIDADE MATERNA, FETAL E INFANTIL

A capacitação destinada aos profissionais da saúde tem como principal objetivo diminuir os índices de mortalidade

Acontece nesta quarta-feira, 08 de novembro, no Auditório da Regional Maracanã – localizado na Rua Dorval Ceccon – uma capacitação sobre Mortalidade Materna, Fetal e Infantil. A ação terá seu início às 8h30 se estendendo até as 16h30 e será voltada aos profissionais da saúde – principalmente para médicos e enfermeiros das equipes da Atenção Primária a Saúde. Lembrando que os municípios de Quatro Barras e Campina Grande do Sul, também participarão do encontro que visa promover a integração e a difusão de informações.

A iniciativa, que será promovida pela Secretaria de Estado da Saúde em parceria com a Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Saúde debaterá o tema o pré-natal, abordando a redução da mortalidade materna, fetal e infantil e contará com a presença do Dr. Marcos Takimura, Médico Ginecologista e Obstetra da Secretaria de Saúde do Estado, que estará ministrando palestras sobre a capacitação de atenção ao pré-natal.