Colombo recebeu a Clínica Nacional de Marcha Atlética

WebMaster 11 de julho de 2017

Atletas, treinadores e professores de educação física participaram da capacitação que visa melhorar os treinos nas provas de longa distância e marcha atlética

O principal objetivo  foi capacitar os participantes para desenvolverem melhores planos de treinos para atletas.

O principal objetivo foi capacitar os participantes para desenvolverem melhores planos de treinos para atletas.

Treinadores de atletismo, acadêmicos de educação física, professores de educação física e atletas de marcha atlética  do Paraná compareceram no evento.

Treinadores de atletismo, acadêmicos de educação física, professores de educação física e atletas de marcha atlética do Paraná compareceram no evento.

 

No último final de semana, 8 e 9, a Prefeitura de Colombo por meio da Secretária de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude em parceria com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT) e a Federação de Atletismo do Paraná (FAP) promoveu a Clínica Nacional de Marcha Atlética.

Treinadores de atletismo, acadêmicos de educação física, professores de educação física e atletas de marcha atlética  do Paraná compareceram no evento ministrado pelo palestrante João Evangelista Sena Bonfim – treinador do atleta Caio Sena Bonfim, 4º lugar nos 20k e 7º nos 50km de marcha atlética na Olimpíada Rio 2016 -, que trouxe todo seu conhecimento de 40 anos como treinador de atletismo.

O principal objetivo da clinica foi capacitar os participantes para desenvolverem melhores planos de treinos para atletas de provas de longa distância e marcha atlética, aumentando a possibilidade de revelar e formar mais talentos para o atletismo nacional nestas provas.

Segundo o secretário da pasta, Mario Strapasson, em 2016 o município teve dois atletas que estiveram entre os 20 melhores do mundo na prova de 10.000 m de marcha atlética. “Colombo hoje tem uma das melhores equipes de base do Brasil, formando diversos campeões nacionais. Nossa expectativa com essa base de conhecimento é revelar ainda mais atletas de nível nacional e internacional”, disse Strapasson.

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo

Foto: João Senechal/ PMC