Colombo receberá campeonato de motociclismo

Competição é válida pela segunda etapa do Campeonato Paranaense e deverá reunir 200 atletas

Nos próximos dias os colombenses poderão assistir a uma competição de aventura. Trata-se do I Enduro Fim Off Motos, prova de motocross que reunirá atletas de todo o Estado. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Colombo, através da secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude.

Além de fomentar o esporte, a competição é importante por outro motivo, como explica o coordenador de esportes, Gilmar Franco. “Colombo possui áreas preservadas e serve de pano de fundo para competições onde o contato com a natureza é evidenciado, como é o caso do motocross”.

A competição será realizada no próximo dia 17, e será válida pelo Campeonato Paranaense e a Copa Trail Clube de Curitiba. A prova irá percorrer as trilhas em terrenos particulares da cidade, tendo sua largada no Sítio do Caqui e uma outra especial no terreno da Família D’Agostin.

O circuito de Enduro será disputado em nove categorias: Enduro 1, Enduro 2, Enduro 35, Enduro 45, Enduro 4, Enduro 5A, Enduro 5B, Enduro 4 light, XT 225 e feminina. “Essa é uma grande oportunidade para quem ainda não conhece, conhecer um esporte que não está presente no dia a dia”, completa o secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, José Mauri Henemann.

I Enduro Fim Off Motos
Data: 17 de maio