Colombo recebe XII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Durante a pré-conferência – encontros que antecedem a Conferência para construir politicas públicas voltadas as crianças e adolescentes nas diversas áreas.

Incentivar a reflexão sobre a construção de propostas para a proteção integral de crianças e adolescentes, fortalecendo assim futuras ações e estratégias a serem criadas. É com este objetivo que acontece a XII edição da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O encontro acontece no Auditório da Regional Maracanã, das 8h às 17h e terá como tema principal a “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”.

O assunto se dividirá ainda em mais cinco eixos, são eles: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social – a Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes – o Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes – a Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes – os Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Crianças e Adolescentes.

O evento, promovido pela Prefeitura de Colombo contará com a presença do Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Secretária de Assistência Social, Promotoria de Justiça, Conselho Tutelar e um Adolescente. Além dos Representantes do Legislativo e Vara da Infância e Juventude. A ação pretende reunir 300 participantes.

Mais informações sobre o evento

XII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Dia: 25/10/2018

Horário: 8h às 17h

Local: Auditório da Regional Maracanã – Rua Dorval Ceccon, 664 – Jd Nossa Senhora de Fátima.

Público Alvo: Crianças, Adolescentes, Técnicos, Escolas, Gestores do poder público e privado e outras pessoas ou entidades que queiram debater o tema.