Colombo recebe R$ 7 milhões para infraestrutura urbana

Com recurso do Governo do Paraná serão pavimentadas importantes ruas de ligação da cidade

Prefeita Beti assina no Palácio Iguaçu a liberação de investimentos para pavimentação no município

A prefeita Beti Pavin, recebeu no Palácio Iguaçu a notícia de que serão investidos R$ 7 milhões em infraestrutura urbana no município. Os recursos foram autorizados pela governadora Cida Borghetti, nesta segunda-feira (21). Beti disse que esse recurso será utilizado na melhoria da infraestrutura da cidade.

Para tanto, serão asfaltadas sete quilômetros de ruas importantes, segundo ela. “Uma obra completa, com meio-fio, galerias pluviais, sinalização, iluminação. São vias importantes de ligação da nossa cidade na região de Eucalipto, Monte Castelo e Jardim Rio Verde”, disse a prefeita.

Cida destacou que Colombo é uma cidade emblemática do Paraná que merece a atenção do Governo do Estado. “Esse recurso vai impactar na qualidade de vida da população da cidade. Nosso governo é municipalista e prioriza os 399 municípios do Paraná”, afirmou.

Beti Pavin destacou a ação municipalista do Governo do Paraná. “Em 40 dias a governadora conseguiu desatar um nó da Rodovia da Uva que se arrastava há oito anos. Agora os trabalhos estão a todo o vapor no segundo trecho da rodovia. Percebo a disponibilidade dela em ajudar os municípios”, afirmou.

Neste mês, a governadora Cida Borghetti autorizou o início dos trabalhos de duplicação da Rodovia da Uva (PR-417), no trecho entre o Contorno Norte de Curitiba e a Rua Orlando Ceccon.

Beti, governadora Cida e deputada Maria Victória autorizam recursos de R$ 7 milhões para Colombo

O investimento, que soma R$ 32 milhões, é proveniente do Proinveste, um convênio firmado entre o Governo do Estado e o Banco do Brasil. Além da duplicação, o trecho, de 6,2 quilômetros, recebe outras melhorias, a exemplo da construção de ciclovias, novas calçadas com rampas de acesso, instalação de semáforos, iluminação, canteiro central e paisagismo.

O encontro contou com a presença da deputada estadual, Maria Victória e do secretário estadual do Desenvolvimento Urbano, Silvio Barros.

Foto: ANPr