Colombo recebe a Orquestra Sinfônica do Paraná nestes dias 07, 08 e 09 de maio

A Orquestra realizará três apresentações na Igreja Santa Terezinha de Lisieux; com entrada franca para a população

Nos dias 07, 08 e 09 de maio, o município de Colombo recebe uma das principais referências de música clássica no Brasil – a Orquestra Sinfônica do Paraná -, sob regência do maestro Alessandro Sangiorgi. Estarão presentes também o narrador Thadeu Peronne e o cantor Douglas Hahn.

O concerto integra o projeto Palcos do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná e Teatro Guaíra. A iniciativa que conta com o apoio da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude acontecerá em três apresentações na Igreja Santa Terezinha de Lisieux – com entrada franca para a população e as crianças da rede municipal de ensino.

O secretário da pasta, Paulo Cesar Cardoso, ressaltou sobre a importância de trazer eventos culturais para Colombo e oferecer a oportunidade para as pessoas acompanharem esse tipo de apresentação.

“Trabalhamos para trazermos uma programação cultural para mais próximo dos colombenses, levando opções para crianças, jovens e adultos. Convido a todos para participarem, pois é um belíssimo concerto”, disse Cardoso.

Confira as obras para os concertos dois primeiros dias: Prokofiev- Pedro e o Lobo – pelo narrador Thadeu Peronne;

Bizet, Carmen: ária do toreador- Barítono solo: Douglas Hahn;

Rossini- O barbeiro de Sevilha: ária Largo al factótim.

Já na última apresentação terá a Suppé – Cavaleria ligeira na Abertura;

De Falla – El amor brujo: Pantomima e Dança do fogo;

Cimarosa – Il maestro di cappella;

Baritono solo: Douglas Hahn;

Offenbach – Intermezzo e Barcarolle;

Bizet – Carmen: ária do Toreador;

Baritono solo: Douglas Hahn;

Rossini – O barbeiro de Sevilha: ária Largo al factótum;

Barítono solo: Douglas Hahn;

Offenbach – Orfeu abertura;

Ravel – Bolero.

Serviço:

Orquestra Sinfônica do Paraná

Data: 07/05 (terça-feira), às 10h

08/05 (quarta-feira), às 10h

09/05 (quinta-feira), às 20h

Local: Igreja Santa Terezinha de Lisieux – Av. Marginal Direita, 958 – Santa Terezinha.

ENTRADA GRATUITA