Colombo recebe exposição sobre a mulher negra no Brasil

A Casa da Cultura recebe até o dia 30 de julho, a exposição: “A Contribuição Histórica da Mulher Negra no Brasil”. A mostra, gratuita, reúne obras de 15 artistas curitibanos e busca resgatar e valorizar a cultura e a história da população negra no Paraná.

A Prefeita Beti Pavin destacou a importância de apoiar obras significantes para a história e cultura paranaense. “Esta exposição tem como objetivo provocar a reflexão do visitante retratando histórias de mulheres negras. Para nós é uma grande satisfação em fomentar a cultura afro-brasileira em nossa cidade. A exposição está muito bonita e convido a todos os colombenses para prestigiar” disse.

Com a curadoria de Eloir Jr e Carla Schwab, a exposição conta com um QR Code (endereço eletrônico) no qual o público pode obter informações complementares a respeito das obras. A mostra retrata pinturas de mulheres negras em diferentes linguagens, técnicas e percepções artísticas.

“Ficamos muito contentes em realizar essa ponte cultural entre nosso município e os artistas paranaenses. E, dessa vez, quem comparecer na Casa da Cultura terá uma novidade por meio da tecnologia, em que poderá conhecer a história por trás de cada pintura, utilizando o aparelho celular ou outro dispositivo móvel”, explicou o secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, Paulo César Cardoso.

A exposição fez parte da 16° Semana Nacional de Museus promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus/IBRAM e conta com a participação dos artistas: Ana Lectícia Mansur, Ari Vicentini, Bia Ferreira, Carla Schwab, Cecifrance Aquino, Celso Parubocz, EloirJr., Katia Velo, Kezia Talisin, Luciana Martins, Luiz Felix, Marcio Prodocimo, Oswaldo Fontoura Dias, Raquel Frota e Tania Leal.

Exposição: A Contribuição Histórica da Mulher Negra no Brasil

Data: Até 30 de julho