Colombo recebe a 13° edição da Primavera dos Museus

O Museu Municipal Cristóforo Colombo recebe a 13ª edição da Primavera dos Museus 2019 – como tema “Museus por dentro, por dentro dos Museus”, neste sábado, 28, a partir das 9h.

Durante a programação será apresentado o trabalho interno dos museus pela busca da preservação de coleção e memórias. Além de atividades de confraternização com os novos doadores de objetos, menção sobre o paisagismo externo que contribuem com a dinâmica do Museu e assinatura dos termos de doação.

A 13ª edição é uma realização do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) em parceria com a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Juventude.

Neste ano o tema central permite explorar os aspectos do cotidiano museológico aplicados aos diversos métodos aos quais as coleções são submetidas no constante processo de formação, organização, conservação e exposição para interação e fruição pelas pessoas ou grupos sociais.

A Primavera dos Museus

O evento é organizado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) em parceria com as instituições museológicas de todo o país e teve início em 2007. Ele tem a duração de uma semana, onde são realizados seminários, exposições, oficinas, espetáculos e pesquisas.

Serviço:
Data: 28 de Setembro
Horário: 9h
Local: Museu Municipal Cristóforo Colombo – Rua Marechal Floriano Peixoto, 8771 – Anexo ao Parque Municipal da Uva.

Mais informações sobre o evento e inscrições:
Municipal Cristóforo Colombo – 3656-6612
Departamento de Cultura – 3656-6423