Colombo promove o I Fórum Municipal de Enfrentamento ao Crack, Álcool e outras Drogas

O secretário de Governo, Luiz Gilberto Pavin ressaltou sobre a importância da sociedade na criação das políticas públicas

A Prefeitura de Colombo, por meio da secretaria de Governo, com a parceria da secretaria de Assistência Social promoveu nesta quarta-feira, 27 o I Fórum Municipal de Enfrentamento ao Crack, Álcool e outras Drogas, no Auditório da Regional Maracanã.

O encontro, que reuniu cerca de 120 pessoas, visa contribuir para o desenvolvimento de políticas públicas na prevenção e atenção ao uso de drogas. “É um ano de replanejamento e reestruturação das políticas públicas. E estamos confiantes, pois a sociedade está participando ativamente e mostra interesse em participar e contribuir nos projetos. Vamos desenvolver as políticas baseadas nas necessidades da população”, destaca o secretário de Governo, Luiz Gilberto Pavin.

O encontro reuniu cerca de 120 pessoas no Auditório da Regional Maracanã

Durante o evento foram ministradas palestras, mesa redonda com o debate e a escolha dos conselheiros não governamentais. Para a secretária de Assistência Social, Maria da Silva Souza estas ações contribuem para a reflexão sobre um tema que está cada vez mais próximo das famílias. “Este assunto é pertinente, pois atinge famílias de todas as classes sociais e as deixam fragilizadas. Por isso, fazemos um trabalho de prevenção, informação e empoderamento para proteger a população contra este mal”.

A implantação do conselho no municio tem como objetivo planejar e propor políticas públicas. “É necessário criar políticas em relação à qualidade de vida das pessoas, que modifiquem os seus hábitos e modo de viver”, ressalta o psicólogo o psicólogo e coordenador do Programa de Saúde Mental da secretaria de Saúde, César de Goes.

Estavam presentes o vice-prefeito, Ademir Goulart, o secretário de Governo, Luiz Gilberto Pavin, a secretária de Assistência Social, Maria da Silva Souza, o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antonio Ricardo Milgioransa, o presidente da câmara dos vereadores, professor Waldirlei e o psicólogo e coordenador do Programa de Saúde Mental da secretaria de Saúde, César de Goes.

Fotos: Marcio Fausto/ PMC