Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Colombo Previdência promove audiência pública

O objetivo foi atender a Lei 101/00, art. 48 (LRF); uma norma que proporciona a transparência na gestão fiscal

Colombo Previdência promove audiência pública para prestação de contas

Colombo Previdência promove audiência pública para prestação de contas

A Colombo Previdência, Autarquia da Prefeitura Municipal, responsável pela gestão das aposentadorias e pensões dos servidores públicos do município de Colombo promoveu uma Audiência Pública, na Câmara Municipal dos Vereadores de Colombo, na última semana. O objetivo foi atender a Lei 101/00, art. 48 (LRF), ou seja, um instrumento de transparência na gestão fiscal.

“Nossa intenção é levar a visibilidade dos atos do Instituto para os contribuintes do RPPS, transparência nos investimentos realizados pelos gestores, juntamente com os conselhos – deliberativo e fiscal”, destaca o superintendente da Colombo Previdência, Eliseu Ribeiro.

Além da prestação de contas, também foram apresentadas as mudanças realizadas nas carteiras de investimentos do RPPS, realizada nesta atual gestão. Em comparação com a política de investimentos desempenhada anteriormente, ocorreu um acréscimo de mais de R$ 21 milhões em carteira.

Participaram da Audiência Pública  o superintendente da Colombo Previdência, Eliseu Ribeiro e o presidente da Câmara dos Vereadores, profº Waldirlei

Participaram da Audiência Pública o superintendente da Colombo Previdência, Eliseu Ribeiro e o presidente da Câmara dos Vereadores, profº Waldirlei

“Mostramos aos vereadores a certeza de que a gestão da autarquia é gerida de maneira responsável. Embora o mercado financeiro tenha oscilado muito no último semestre, o instituto, contando com o bom conhecimento de mercado dos seus gestores, com a correta tomada de decisão do comitê de investimentos e do conselho deliberativo, tem conseguido bons resultados nos investimentos escolhidos”, enfatiza Eliseu.

A audiência foi destinada os servidores de carreira da Prefeitura, da Câmara e da própria autarquia. “A devolução aos cofres públicos pela Colombo Previdência, no último período, foi mais de R$ 380mil – referente à economia em despesas administrativas”, afirma o superintendente.

Estavam presentes os vereadores, servidores da Colombo Previdência, os presidentes dos Conselhos deliberativos e o fiscal

Estavam presentes os vereadores, servidores da Colombo Previdência, os presidentes dos Conselhos deliberativos e o fiscal

Estavam presentes durante a audiência pública os vereadores, servidores da Colombo Previdência e os demais participantes da sessão.

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo

Foto: Marcio Fausto/ PMC