Colombo participa da XI Conferência Estadual de Assistência Social

O Conselho Municipal de Assistência Social marcou presença no evento; Entre os representantes estavam os delegados eleitos

O Conselho Municipal de Assistência Social de Colombo marcou presença no evento

A XI Conferência Estadual de Assistência Social, promovida entre os dias 19, 20 e 21 de outubro, teve como principal objetivo avaliar a situação atual da Assistência Social e propor novas diretrizes para o seu aperfeiçoamento,em especial os avanços do Sistema Único de Assistência Social – SUAS.

O Conselho Municipal de Assistência Social de Colombo marcou presença no evento. Entre os representantes estavam os delegados eleitos na XI Conferência Municipal de Assistência Social – realizada no dia 05 de agosto, representantes governamentais, as assistentes sociais, Débora Bastos e Rosimeri Araújo, o usuário dos Serviços Socioassistenciais, Paulo da Silva Pinto, e representando os profissionais da área SUAS – a Assistente Social, Antônia Vandência de Assis.

“As conferências são espaços importantes de participação popular democrática e de controle social, que possibilitam qualificar e aproximar as suas deliberações das reais necessidades da população. Assim, a participação direta de gestores, prestadores de serviços, usuários, trabalhadores e demais atores sociais é de fundamental importância para que possamos debater a construção de um tipo de política com qualidades democráticas, absolutamente necessárias na nossa trajetória de consolidação da política pública de assistência social como um sistema único”, explica a secretária de Assistência Social, Maria da Silva e Souza.

Ao final da Conferência Estadual todas as propostas apresentadas e aprovadas em plenária irão compor o documento estadual que deverá ser apresentado na etapa nacional e o referendo dos delegados que representarão o Estado do Paraná, na X Conferência Nacional acontece em Brasília, no período de 7 a 10 de dezembro de 2015.