Colombo participa da 21ª edição do Dia do Desafio

Neste dia 27, atividades físicas acontecerão nos ginásios de esportes do município

Dia do Desafio 2Nesta quarta-feira (27) a Prefeitura de Colombo junto com a Secretaria de Esporte, Cultura, Juventude e Lazer irão participar da 21ª edição do Dia do Desafio. “A nossa intenção é incentivar a população a sair da rotina e praticar alguma atividade física, por pelo menos 15 minutos. O importante é se movimentar e criar um hábito mais saudável,” convida o secretário da pasta de Esporte, José Mauri Henemann.

O Dia do Desafio é realizado anualmente, sempre na última quarta-feira de maio e tem como principal objetivo incentivar os cidadãos a mudar sua rotina e começar a praticar qualquer tipo de atividade física. O evento envolve uma espécie de competição amigável entre as cidades participantes e aquela que tiver o maior número de pessoas realizando atividades físicas ao mesmo tempo vence. No ano passado o Dia do Desafio completou 20 anos no Brasil e teve mais de 47 milhões de pessoas que participando. Esse ano o Município de Colombo enfrentará Três Lagoas, cidade do Mato Grosso do Sul.

De acordo com o coordenador de Esporte e organizador do evento, Gilmar Franco, serão realizar atividades esportivas nos ginásios do município, localizados no Rio Verde, Guaraituba, Osasco, Santa Teresa e o do Parque da Uva, junto com os alunos das Escolinhas Esportivas. “Qualquer pessoa pode participar, inclusive de casa. Vale correr, pular corda, caminhar, alongar-se ou nadar, vale qualquer atividade que faça você sair da rotina”, destacou.

Franco orienta que após se exercitar é só registrar a participação através do site www.sescpr.com.br ou pelo telefone 0800 730 1003.

Mais informações no departamento de Esporte: 41-3656.7145.