Colombo participa da 21ª edição do Dia do Desafio

Os colombenses participaram de atividades esportivas nos ginásios de esportes e em alguns pontos turísticos do Município

População colombense participa do Dia do Desafio

A Prefeitura de Colombo promoveu nesta quarta-feira, 27, em parceria com o Sesc Colombo o Dia do Desafio. Os colombenses puderam participar de atividades esportivas nos ginásios de esportes e em alguns pontos turísticos do Município, e contaram com as orientações dos profissionais do departamento de esportes, durante as atividades.

A ação é realizada anualmente, sempre na última quarta-feira de maio e tem como principal objetivo incentivar os cidadãos a mudar sua rotina e começar a praticar qualquer tipo de atividade física. No ano passado, o Dia do Desafio completou 20 anos no Brasil e contou com mais de 47 milhões de participantes.

Aqueles que estavam presentes puderam registrar a participação através do site www.sescpr.com.br ou pelo telefone 0800 730 1003. Isso porque o Dia do Desafio promove um tipo de competição amigável entre cidades, este ano Colombo compete com a cidade Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul quem contabilizar o maior número de pessoas praticando atividade física ao mesmo tempo, ganhará a competição.

Atividades gratuitas

A ação é realizada anualmente, sempre na última quarta-feira de maio

E para quem não quer ficar parado e quer garantir melhor qualidade de vida, a Prefeitura de Colombo disponibiliza atividades gratuitas nos ginásios de esportes, como por exemplo: ginástica, alongamento, academia ao ar livre. Além disso, é oferecida a população a iniciação em modalidades esportivas como futsal, vôlei, atletismo, handebol, entre outras.

Para participar das atividades é fácil, basta ir ao ginásio mais próximo, verificar o horário da atividade e preencher a inscrição. É necessário ter em mãos RG e liberação médica e, no caso de crianças certidão de nascimento e autorização do responsável.

Atualmente, o município conta com cinco ginásios de esportes, e estão localizados nos bairros: Rio Verde, Guaraituba, Osasco, Santa Teresa e no centro – Parque Municipal da Uva. O horário de atendimento é das 8h às 12 e das 13h às 17h. Mais informações no Departamento de Esportes pelo telefone: (41) 3656-7145.

João Senechal/ Marcio Fausto/ PMC